10 de julho, de 2024 | 15:49

Após apresentar zagueiro Lyanco, Atlético confirma volta de Junior Alonso

Pedro Souza/Atlético
Paraguaio assinou contrato até o fim de 2026 com o GaloParaguaio assinou contrato até o fim de 2026 com o Galo

Um dia depois de apresentar oficialmente o zagueiro Lyanco, o Atlético publicou em seus canais oficiais o retorno de Junior Alonso ao time. O paraguaio assinou contrato com prazo até o fim de 2026. Ele irá iniciar a terceira passagem pelo Atlético, e utilizará a camisa número 8. Multicampeão pelo clube, Alonso estava no Krasnodar da Rússia, e completa uma transferência em definitivo.

Ele já esteve na Cidade do Galo para ter contato com a comissão técnica de Gabriel Milito. Na última temporada, o defensor foi destaque da campanha de vice-campeão da Liga Russa, sendo titular e atuando nos 90 minutos de 29 das 30 rodadas possíveis. Foram 35 jogos e três assistências pelo Krasnodar em 2023/2024.

No Galo, Junior Alonso chegou no meio de 2020, participando da campanha de terceiro lugar no Brasileiro. Em 2021, foi pilar da zaga na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Posteriormente, foi negociado pelo Atlético para o próprio Krasnodar no início de 2022.

Diante do conflito entre Rússia e Ucrânia, Alonso retornou ao Galo para a segunda passagem sob contrato de empréstimo ainda em março de 2022. Ficou mais uma temporada, vencendo o Campeonato Mineiro. Com a camisa alvinegra, Alonso disputou 132 jogos, marcando dois gols.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário