11 de julho, de 2024 | 08:00

Atlético recebe o São Paulo para tentar encerrar série negativa em casa

Pedro Souza/Atlético
Lateral-esquerdo Guilherme Arana está de volta após defender o Brasil na Copa AméricaLateral-esquerdo Guilherme Arana está de volta após defender o Brasil na Copa América

Vindo de um empate e duas derrotas no Campeonato Brasileiro, o Atlético vai contar com o apoio da torcida nesta 16ª rodada para reencontrar o caminho das vitórias. O desafio será às 21h30 desta quinta-feira (11) contra o São Paulo, na Arena MRV, estádio em que não vence há cinco partidas, pior sequência desde a inauguração, em agosto de 2023.

Dos sete jogos disputados em sua nova casa, o Galo venceu apenas o rival Cruzeiro, na terceira rodada. De lá para cá, empatou com Criciúma, Bahia, Fortaleza e Atlético-GO e foi goleado por Palmeiras e Flamengo.

Apesar do péssimo momento vivido pelo time, há duas notícias que podem motivar os torcedores: o Galo não perde para o São Paulo desde dezembro de 2020 e terá finalmente o retorno de Guilherme Arana, que estava defendendo a seleção na Copa América.

Quem também está disponível para o técnico Gabriel Milito é o zagueiro Rômulo, que cumpriu suspensão na última rodada. Há ainda a expectativa da volta de Saravia, que havia iniciado transição após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda.

As ausências continuam sendo as do goleiro Everson, zagueiro Lemos, meia/lateral-esquerdo Rubens, meio-campista Zaracho e atacante Alisson, todos no departamento médico. Outro desfalque é do zagueiro Igor Rabello, que tomou o cartão vermelho na derrota diante do Botafogo.

Com os atletas à disposição, Milito deve escalar Matheus Mendes; Rômulo (Saravia), Battaglia, Fuchs e Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Paulo Vitor ou Vargas) e Scarpa; Paulinho e Hulk.

Tricolor
Enquanto o Galo amarga o meio da tabela e um péssimo momento no campeonato, o São Paulo vem de quatro vitórias seguidas e um lugar no G4. Além disso, a equipe terá a volta do goleiro Rafael, ex-Atlético, que também estava na seleção brasileira.

A equipe comandada por Zubeldía deve entrar em campo com Rafael; Igor Vinícius (Rafinha); Arboleda, Alan Franco e Wellington; Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Lucas Moura; Calleri.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário