10 de julho, de 2024 | 00:10

Comerciante assassino do influencer Tiago Brito vai a julgamento nesta quarta-feira

Rainier de Almeida senta-se hoje no banco dos réus para responder pelo homicídio de Tiago Brito ocorrido no Bom Jardim

Arquivo DA
Tiago Brito tinha 36 anosTiago Brito tinha 36 anos

O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga reúne-se na manhã desta quarta-feira (10), para decidir pela culpa ou inocência do comerciante Rainier de Almeida Dias, de 43 anos, acusado de matar a tiros o também comerciante, comediante e influenciador digital, Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos. O homicídio foi praticado no dia 15 de agosto do ano passado no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Rainer, após o crime filmado por câmeras de segurança na farmácia de propriedade da vítima, fugiu da cidade. Cerca de cinco meses depois do fato, o acusado foi localizado e preso na própria casa dele, no Bom Jardim, ao visitar os familiares depois de passar um tempo escondido em Vitória, no Espírito Santo.

O Diário do Aço conversou com a viúva de Tiago, Everleide Lorrane Mendes Santos Brito, de 33 anos, na farmácia, onde ocorreu o crime. Ela usava uma camisa preta com a frase de “Justiça por Tiago Brito” e revelou que ela dela ser ouvida como informante, na sessão do Tribunal do Júri. “A gente nem está se preparando psicologicamente, porque vamos ter que reviver tudo novamente, mas a gente crê que a justiça será feita”, avaliou.

Lorrane revelou que está ansiosa e com dificuldades para dormir, nos últimos dias. “Mas não tem como fugir disso. E a gente segue clamando por justiça”, frisou a viúva que informou sobre uma manifestação pacífica dos amigos do marido. “A gente vai chegar mais cedo, vamos cantar alguns louvores e fazer umas orações. É no intuito mesmo de pedir a Deus aí que esteja tomando frente de tudo”, disse.
Wellington Fred
Everleide: “A gente crê que a justiça será feita”Everleide: “A gente crê que a justiça será feita”

Órfão
Tiago e Lorrane tiveram um filho, hoje com aproximadamente três anos de idade e que é autista. Apesar da pouca idade e o tempo que se passou, o menino não deixa de falar sobre o pai, sentindo sua ausência. Lorrane acrescentou que o outro filho dela, fruto de um primeiro relacionamento, hoje adolescente, também convivia muito bem com o padrasto.

A comerciante ainda lembra dos últimos minutos que teve com a vítima, durante o horário do almoço. “Eu acabei brigando com ele, por dar biscoito ao nosso filho, depois do almoço, mas era coisa de pai e filho. Esta relação deles ficou marcada em mim, o vínculo que tinham como pai e filho”, lembrou.

Já publicado:
Acusado de matar influenciador no Bom Jardim vira réu na Justiça
Morto por um desconhecido
A viúva também explicou a frase “morto por um desconhecido” usada na campanha realizada pelos amigos ao pedir justiça. Segundo Lorrane, o assassino e a vítima não tinham nenhum vínculo. “Tanto que eu fiz uma apuração no Instagram do Tiago para ver se tinha algum contato, se teve alguma discussão, porque a gente tenta achar uma justificativa para isso tudo. Um não conhecia o outro”, enfatizou.

Sobre os casos de violência que são notícias em todo o país, a viúva espera que se faça justiça. “A gente crê é no amor, e a gente nunca pode defender essas maldades que têm acontecido no mundo. A gente espera a justiça. A gente clama por justiça. A gente crê que Deus está na frente de tudo, mas acredito muito também na Justiça do nosso país”, finalizou Lorrane, que chegou a chorar ao fim, após segurar a emoção durante quase toda a entrevista ao Diário do Aço.
Arquivo DA
Rainier de Almeida será julgado nesta quarta-feira Rainier de Almeida será julgado nesta quarta-feira

Acusado do homicídio de Tiago Brito está preso desde fevereiro



Rainier de Almeida encontra-se recolhido ao sistema prisional do Vale do Aço desde fevereiro passado. A defesa do comerciante, procurada pela reportagem, preferiu não se pronunciar no momento. O inquérito foi concluído em setembro de 2023, conforme noticiado à época.

Na época, quando prestou depoimento, o comerciante disse que teria ido até a farmácia de Tiago para tirar satisfação sobre uma difamação feita pelo influenciador nos stories do Instagram. Sobre estar armado, Rainer alegou que seria para se defender diante de alguma reação.

O acusado afirmou que só disparou depois de vítima ter “partido para cima”. As imagens das câmeras da farmácia não capturaram este suposto movimento de ataque de Tiago contra Rainer. A vítima teve 12 perfurações provocadas por tiros de pistola calibre .380.

O assassino havia chegado ao local do crime, pela avenida das Flores, em um Toyota Corolla. Ele ficou nas proximidades do estabelecimento, até que chegou o influenciador em uma motocicleta. Ao entrar na farmácia, foi surpreendido por Rainer que abriu fogo contra Tiago.

O julgamento é previsto para começar as 9h desta quarta-feira na Câmara Municipal de Ipatinga. O uso do espaço do Legislativo ipatinguense se deve às obras de reforma do Fórum Valéria Alves, que será ampliado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bj

10 de julho, 2024 | 11:43

“Vai cantar a liberdade Raí, ela é longa mas não é perpétua, mundão é cabuloso mesmo se tivesse cuidando da sua vida não tinha tomado tiro, papo reto e pra geral pegar a visão”

Alexandra

10 de julho, 2024 | 10:33

“Que à justiça seja feita
Se ele matou tem que pagar sim pelo crime.
Nada justifica o assassinato.
O assasino por irá cometeu tal crime pra limpar o seu nome que nem foi mencionado no storie de Tiago ele mesmo e que se entregou como o gay dono da pizzaria comentendo o assassinato.-”

João Miguel

10 de julho, 2024 | 10:26

“A pena é longa mas não é perpétua, paga pelo seu erro e em breve vai chegar a liberdade.
Deus abençoe Rainer, você é trabalhador e logo logo estará de volta trabalhando junto com a sua família”

Resposta Pro Jô Granito

10 de julho, 2024 | 09:33

“Queria ver se fosse seu filho ou um parente seu se vc pediria liberdade para um assasino desleal covarde queria ver,no máximo vc deve tá com saudade dele né pra pedir a liberdade,deve ser um amigo íntimo dele vai vendo,,,30 anos de cadeia e poço”

Thiago Bj

10 de julho, 2024 | 08:42

“LIBERDADE RAINER”

Jô Granito

10 de julho, 2024 | 00:29

“Liberdade Ray”

Rogerio

10 de julho, 2024 | 00:24

“Em nome de Jesus senhor Juiz deixa Deus te usar e faz a justiça este assasino frio desferiu 12 tiros no Homem trabalhador honesto e pai de familia homem exemplar,pedimos ao Sr.que de Uma Pena maxima para este cruel assasino,que em outras oxasiões ja sacou Arma de fogo para morador do bj,#justiça seja feita 40 anos de cadeia e poco”

Wander

09 de julho, 2024 | 23:41

“Nada justifica um homicídio, existe mil maneiras de resolver qq discórdia que não a violência. Mas muita violência que não se justifica se explica não provoque a ira do outro, não solte o cavalo, viva sua vida sem se preocupar com a vida alheia, evita problemas.”

Que a Justiça Seja Feita

09 de julho, 2024 | 22:43

“Não justifica alguém tirar a vida do outro, mas o povo com essas redes sociais acham que tudo que ficam sabendo ou vêem, têm que sair divulgando e difamando as pessoas em redes sociais, Ipatinga está cheio de influencer digital achando que tão fazendo vantagens em expor o próximo, as vezes as notícias são inventadas para dar Ibope e criar discórdia, e o cidadão que nao pode ver uma postagem de discórdia ja repassam para frente, nem todos aceitam, mas se cometeu o crime tem que pagar por ele,”

Bj

09 de julho, 2024 | 22:28

“Esse sim merece pena máxima e vc Lucas é um bala ovo comédia ??”

Alice

09 de julho, 2024 | 22:05

“Deus abençoe que a justiça seja feita, uma pessoa assim, não merece viver em sociedade, uma alma sem coração, uma alma fria, Deus é que me livre”

Lucas

09 de julho, 2024 | 20:53

“Vai dar tudo certo Raí, em breve você vai pagar sua pena e estará de volta conosco”

Envie seu Comentário