09 de julho, de 2024 | 08:14

Pedófilo que agia na internet é alvo de operação da PF

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (9), um mandado de busca e apreensão no combate ao abuso sexual infantojuvenil na região metropolitana de Belo Horizonte.
Ilustração
Policiais federais cumpriram hoje (9/7), mandados de busca e apreensão em residência de investigado por pedofilia na internet Policiais federais cumpriram hoje (9/7), mandados de busca e apreensão em residência de investigado por pedofilia na internet


Após a investigação da Polícia Federal, foi identificado um usuário de serviço de armazenamento em nuvem que não só arquivava como também compartilhava arquivos de abuso sexual infantojuvenil.

Foi obtido mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal desta capital, o qual foi cumprido hoje pela manhã. A PF atua no caso em razão da transnacionalidade da conduta criminosa.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infanto-juvenil cujas penas podem chegar a até 8 anos de reclusão, sendo a posse crime hediondo e, portanto, inafiançável.

Prossegue a investigação com o fim de identificar possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime de oferta, troca, disponibilização e demais ações relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, bem como demais condutas relacionadas ao mesmo crime. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário