08 de julho, de 2024 | 17:45

Morre o ex-árbitro Sussuca

Divulgação
Sussuca ganhou fama como apitador, pela sua energia e coragem nos grandes jogos que arbitravaSussuca ganhou fama como apitador, pela sua energia e coragem nos grandes jogos que arbitrava

O último fim de semana foi marcado por luto no futebol acesitano. Depois de longa enfermidade, morreu Amilton dos Anjos, o Sussuca, 77 anos, ex-jogador profissional do Valério e do Acesita nos anos 1960 e, posteriormente, de clubes amadores de Timóteo. Ao encerrar a carreira de jogador, transformou-se num dos árbitros de maior destaque do futebol acesitano.

Sussuca faleceu na cidade de Framingham, no estado de Massachussets-EUA, onde residia há mais de 20 anos. Deixa a esposa Maria de Lourdes e cinco filhos (Adailton, Adailson, Amilton, Carol e Fernando). Seu corpo foi sepultado no cemitério municipal da cidade estadunidense em que residia.

Sussuca atuava de quarto zagueiro e volante nos tempos de atleta, tendo defendido profissionalmente Valério e Acesita. No futebol amador, jogou no Industrial, Vila Nova e Cachoeirinha. Ela tinha outros nove irmãos.

Expulsou o assistente
Atuou como árbitro nas décadas de 1980 e 1990. Um dos momentos marcantes de sua carreira foi numa final do Campeonato Acesitano, em 1983, no jogo Acesita x Industrial, quando expulsou seu assistente Sebastião Ferreira (Palito), ao constatar que Palito havia errado ao assinalar impedimento num gol legal do Industrial; ele confirmou o tento do tricolor e aplicou cartão vermelho ao bandeirinha. Seguiu apitando somente com o outro assistente, Antônio William.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário