08 de julho, de 2024 | 15:27

Cavaleiros devem ficar atentos à documentação exigida para participar da Romaria Ecológica

Divulgação
O evento que integra as comemorações dos 80 anos do Perd será neste próximo sábadoO evento que integra as comemorações dos 80 anos do Perd será neste próximo sábado

Dentro das comemorações dos 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce – Perd, a Romaria Ecológica Nossa Senhora da Saúde é um momento de louvação e celebração que remonta a história precursora à criação do Parque, quando entre as décadas de 1930 e 1940, o arcebispo de Mariana, Dom Helvécio, fez visitas à região a e se encantou pela beleza das matas preservadas e suas diversas lagoas.

A Romaria tem seu ápice no próximo sábado (13), com início às 6h30, partindo da porta da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Marliéria, para o Parque Estadual do Rio Doce. Às 11h será realizada uma Missa Campal na capela da Unidade de Conservação. Ainda os tríduos ocorrerão em 9 de julho em Dionísio, 10 de julho em Jaguaraçu, 11 e 12 em Marliéria.

A Romaria Ecológica seguirá exigências sanitárias previstas legalmente, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Perd. O evento está devidamente registrado junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para realização de eventos pecuários com o código 82736. Vale lembrar que é um evento religioso e não é permitido o consumo de bebida alcoólica.

Portanto, para participação de equídeos na missa campal no Parque Estadual do Rio Doce, no Memorial Dom Helvécio, os cavaleiros deverão apresentar obrigatoriamente a documentação dos animais: GTA em caso de transporte, exame de Anemia Infecciosa Equína (aplicada nos últimos 2 meses), atestado de Sanidade Animal e certificado de vacinação contra Influenza Equina (aplicada nos últimos 12 meses).

O regulamento do evento pode ser encontrado neste 👉 link
Mais informações referentes à documentação dos equídeos, entre em contato com a Bastos Produções Eventos Agrícola e Pecuário, via telefone/WhatsApp: (31) 98551-6492. Informações a respeito do evento e inscrições no WhatsApp: (31) 97152-5959.

Já publicado:
Os 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce serão celebrados a partir do próximo fim de semana
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário