USIMINAS TRAINEE 02 - 728X90

09 de julho, de 2024 | 08:00

Ipatinga recebe feira de plantas e flores no Centro

Isabelly Quintão
Na feira, há mais de 200 espécies oriundas de Holambra Na feira, há mais de 200 espécies oriundas de Holambra
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
O Centro de Ipatinga recebe a 19ª edição do Festival de Flores de Holambra. São mais de 200 espécies de flores e plantas oriundas de Holambra, município de São Paulo. A feira, que teve início na quinta-feira (4) da semana que passou, vai até o próximo domingo (14). De segunda a sexta-feira, o horário é das 9h às 19h. Aos sábados, de 9h às 18h.

O evento é uma promoção do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV). Além disso, a Associação Amigos da Natureza (AAN) é uma parceira da amostra, fazendo um plantio de árvores e preservando uma área ambiental em Santana do Paraíso. Um dos objetivos do evento é trazer mais cultura para a localidade.

A coordenadora do Festival de Flores de Holambra, Karina Tavares Elias de Moura, explica que as flores e plantas são comercializadas desde os preços mais acessíveis até os mais caros.

“As mais baratas são de R$ 4, que são as suculentas, e a mais cara custa R$ 265, que é a orquídea Vanda. As flores vêm de Holambra, uma cidade referência na qualidade das plantas. Elas vêm em um caminhão junto com pessoas dessa cidade para auxiliar em como cuidá-las. Então, quem tiver dúvidas, pode procurar essas pessoas, que darão orientações sobre plantios em ambiente interno e externo, luz do sol, dentre outras”, detalha.

Karina também aponta que se trata de um evento cultural e tradicional em Ipatinga. “São 19 anos trazendo alegria, cor, limpando a energia e o ambiente da cidade. As pessoas também têm a oportunidade de levar um pouco dessa alegria para suas casas, de presentear, de se reconciliar com alguém. As flores são sempre bem-vindas em todos os momentos”, destaca.

Novo endereço
Já em sua 19ª edição, o festival passa a ser feito em um novo endereço, no antigo estacionamento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), próximo ao camelódromo. Embora continue no Centro de Ipatinga, antes era realizado na Praça 1º de Maio, que está sendo reformada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário