09 de julho, de 2024 | 00:01

Julho tem agenda cultural diversificada no Instituto Usiminas

Divulgação/IU
O musical ''Rei Leão'' encerra a programação do mêsO musical ''Rei Leão'' encerra a programação do mês
Homenagens a grandes clássicos do rock, muito humor ao estilo stand up comedy, espetáculos de dança e musicais para emocionar públicos de todas as idades. Essas são algumas atrações programadas para o mês de julho no Centro Cultural Usiminas e no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga.
No último fim de semana, o psicólogo Samuca Luna contou e cantou as canções de Renato Russo. A apresentação de sábado (6), às 20h, trouxe “as músicas do Legião Urbana sob uma perspectiva que o público nunca viu”, conforme a assessoria. Já no domingo (7), o espetáculo “Recomeçar” foi marcado por “um coletivo de danças e um encontro entre a cultura árabe e cigana”.

No dia 19 de julho, será a vez da Orquestra de Câmara do Vale do Aço apresentar, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, os maiores sucessos da banda alemã Scorpions. Esse show vem para comemorar o Dia do Rock, unindo a força desse estilo com a roupagem da música clássica. A OCVA conta com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Jeysyane Cássia
A Orquestra Vale do Aço vai apresentar rock clássicoA Orquestra Vale do Aço vai apresentar rock clássico
No último domingo do mês, dia 28, fechando a programação, “Rei Leão - O Musical” vem para encantar o público de todas as idades com uma história que transcendeu gerações. Oportunidade de revisitar personagens marcantes como Mufasa, Simba, além do clássico “Ciclo sem Fim”. O espetáculo é cantado ao vivo em uma turnê que já se apresentou em diversas capitais brasileiras, alcançando um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

Ingressos
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site sympla.com.br/institutousiminas, onde se encontra a programação cultural completa do mês. A assessoria informa que os eventos “são realizados nos espaços por produções terceiras. Questões técnicas são de responsabilidade do seu realizador e os conteúdos apresentados não representam, necessariamente, a opinião do Instituto Usiminas”.

Espaços abertos
O Centro de Memória Usiminas está aberto de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h, na rua Antares, 950, no bairro Castelo, em Ipatinga. A Biblioteca Central de Ideias funciona de terça-feira a sábado, das 12h às 20h, e oferece o Delivery de Livros com entregas gratuitas quinzenalmente, às terças-feiras. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: 31.3824.3849.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário