05 de julho, de 2024 | 18:00

SAMU regional renova frota com quatro novas ambulâncias

Divulgação
Os veículos foram entregues pelo ConsurgeOs veículos foram entregues pelo Consurge

A saúde do Vale do Aço está recebendo um novo reforço, segundo o secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, que representou na tarde desta sexta-feira (5) o prefeito Gustavo Nunes (PL), atual vice-presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge), na entrega de quatro novas ambulâncias para compor a base regional do SAMU no Vale do Aço. Os veículos foram entregues pelo consórcio, que centraliza o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em toda a macrorregião Leste e Vale do Aço.

O secretário destacou a importância dessa aquisição para a região, salientando que a chegada das novas ambulâncias representa um grande avanço para o sistema de saúde. “Com esses novos veículos, poderemos oferecer um atendimento de urgência e emergência mais rápido e eficiente, beneficiando toda a população do Vale do Aço. Estamos comprometidos em continuar melhorando a qualidade dos serviços de saúde e essa é mais uma conquista nesse sentido", disse.

As novas ambulâncias são equipadas com tecnologia de ponta e permitirão um suporte mais completo aos pacientes em situações de emergência. Este reforço na frota é essencial para garantir uma resposta rápida e eficaz em momentos críticos, contribuindo para salvar vidas e proporcionar um atendimento de qualidade.

A regionalização do SAMU em Ipatinga e em toda a macrorregião Leste consolida a integração dos serviços de saúde, ampliando o alcance e a eficiência dos atendimentos de urgência e emergência. Com essa entrega, a saúde do Vale do Aço ganha um reforço significativo, refletindo o compromisso da administração municipal e do Consurge em promover um cuidado cada vez mais eficiente e humanizado para todos os cidadãos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário