05 de julho, de 2024 | 16:50

Administração de Ipatinga anuncia construção de nova creche entre os bairros Vila Celeste e Cidade Nobre

A construção da nova creche vai beneficiar crianças de 4 e 5 anos da Pré-escola, com previsão de ser em tempo integral.
DivulgaçãoDivulgação
A administração de Ipatinga divulgou nesta sexta-feira (5) que foi assinado um Termo de Compromisso com o governo federal para construção de uma nova creche e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no município. A nova unidade escolar ficará no limite entre os bairros Vila Celeste e Cidade Nobre, em terreno já escolhido pela administração. Segundo o Executivo ipatinguense, a obra está orçada em R$ 3.237.690,11 e será custeada com recursos do FNDE (Fundo Nacional da Educação Básica), com intermediação da Caixa Econômica Federal.

A construção da nova creche vai beneficiar crianças de 4 e 5 anos da Pré-escola, com previsão de ser em tempo integral.

A obra a ser executada no limite entre os dois bairros está orçada em R$ 3.237.690,11
DivulgaçãoDivulgação

O prefeito Gustavo Nunes (PL) salientou a importância da nova unidade escolar como incremento aos investimentos em educação do município. “Esta é mais uma conquista muito significativa, que chega para demonstrar o compromisso da administração municipal com a educação. O município tem investido muito nos educandários, com grandes obras de reforma, modernização e ampliação, além da ênfase na qualidade dos conteúdos didáticos e materiais de uso dos estudantes. A nova unidade abre portas e amplia o quantitativo de alunos da rede municipal”, disse.

A nova unidade vai contribuir também com o reordenamento da rede pública educacional, avançando no cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
A obra integra os projetos do município de Ipatinga no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ju

08 de julho, 2024 | 11:37

“Existe um ditado popular que diz, "quando dois cachorros se encontram, um cheira o fiofo do outro" e isto serve tanto pra esquerda, quanto pra direita. Nossa! Quanta cachorrada!”

Rodrigo

08 de julho, 2024 | 08:46

“Os dois temas Gildazio.
O de termos eleições todos os anos, principalmente em Ipatinga, assim as obras e promessas, começam a pipocar em toda a cidade e sobre as obras realizadas pelo Minto (nenhuma) em nossa cidade. Agora,o nosso intrépido prefeito arrumou as malas e partiu para o sul do Brasil, para encontrar o Milei e o Já Me Livrei. Absurdo.”

Mara

07 de julho, 2024 | 11:14

“O indivíduo que se diz prefeito de Ipatinga vai se reunir com um cara que está sendo investigado pela polícia e com o maluco que desgoverna Argentina atualmente. Eu sugiro que o atual prefeito tente a nacionalidade Argentina e vai ser prefeito lá. O cara é tão burro politicamente que vai se reunir com o sujeito que tentou dar o golpe no atual governo brasileiro. Vai se reunir com desqualificado que fugiu do país na véspera da posse do presidente atual dando Claras indicações que tem muitas dividas com a justiça. O mesmo cara que elogiou torturador quando ainda estava no Senado e mesmo assim o povo diz que é um cristão exemplar. Vai entender o que que anda na cabeça e na alma das pessoas Para apoiar em figuras como esta. Desonrou o cargo de presidente enquanto esteve lá, Não Fez absolutamente nada de relevante para o país, a não ser promover a morte, reduzir verba para saúde, reduzir verba para educação. Chegou a tomar vacina escondido e escondeu o cartão de vacina só para começar..
Por que Putin não deixaria se aproximar dele uma pessoa que não tivesse vacinada contra COVID. E o prefeitinho vai encontrar com esta criatura que está inelegível por 08 anos e se Deus quiser não voltará a política.”

Jane

07 de julho, 2024 | 11:07

“Nem vou falar que é uma obra eleitoreira porque isso todas as pessoas inteligentes já observaram. Agora observemos a localização, perto de uns pontos de pior trânsito e sem calçada decente para as pessoas trafegarem até dita creche ou escola. Fico imaginando dezenas e dezenas de crianças, mães e Pais de manhã bem cedo indo para essa CMEI na sucursal do inferno do trânsito que é a rua Pelicano e a ponte da Vila Celeste.
Rua sem calçadas decentes, trecho onde a falta de educação dos motoqueiros e ciclistas que se conduzem na via na contramão é notória.
Realmente nós temos um bando de acéfalos (criaturas sem cérebro) na prefeitura.”

Gildázio Garcia Vitor

07 de julho, 2024 | 09:13

“Parabéns e obrigado Sr. Rodrigo!
Só uma dúvida, é sobre ter eleições todo ano ou o outro?! Tamo juntos!”

Mãe de Aluno

07 de julho, 2024 | 06:48

“Por que será que a creche conveniada pede uma ajuda de custo aos pais mensalmente?a diretora da creche onde meu filho estuda,no ato da matrícula disse q se ficar três meses sem colaborar,o aluno perde a vaga,sem contar que o esposo da diretora tbm trabalha na administração,a prefeitura de Ipatinga precisa fazer um pente fino nas escolas e creches da nossa cidade com a máxima urgencia”

Rodrigo

06 de julho, 2024 | 17:39

“Gostei muito do comentário do Gildazio Garcia. Parabéns..
Estamos juntos.”

Opa

06 de julho, 2024 | 12:59

“Estes prefeitos DO VALE DO AÇO tão trabalhando demais.Cuidado com o STRESS..”

Liliane

06 de julho, 2024 | 08:49

“Aproveita a oportunidade Sr prefeito e mande a sua controladoria ir em algumas creches conveniadas e fazer uma investigação profunda de crimes lá praticados: desvio de verbas,nota fiscais fantasmas,superfaturamento na compra de materiais ditaticos,mão de obras voluntárias e diretores enviando notas de serviços pra contabilidades, assédio moral,funcionárias humilhadas por excessos de parentes contratadas nas creches,o famoso e escandaloso nepotismo,se a instituição e comunitária não cabe o diretor encher as escolas de parentes de primeiro e segundo grau,chega ser vergonhoso a situação de algumas creches conveniadas,diretores que são voluntários ,não tem renda e vivem no luxo concerteza devido a prestação de contas fraudadas.tenho uma irmã ,que trabalhava em uma creche na vila celeste e perdeu o emprego p diretor contratar sua irmã e o seu genro pra ser administrativo..eu denunciei no ministério público e vou enviar uma cópia pra imprensa e p gaeco.as creches estão lotadas de parentes ,umas chegam ser mais da metade dos funcionários ..além de imoral e ilícito a prática de nepotismo ,mas ninguém fiscaliza.pq será heim ??”

?der

06 de julho, 2024 | 06:40

“Deveria ter eleição dos anos para sair investimentos para Ipatinga MG. O problema que começa às obras é depois para tudo no meio caminho igual o prédio da prefeitura de Ipatinga triste ver prédio nessa situação”

Verdade

05 de julho, 2024 | 21:17

“E a saúde péssima,e o NATEA sem previsão de funcionamento, reforma da prefeitura não começou,mais promessas no ano eleitoral.”

Jota

05 de julho, 2024 | 17:26

“Penso que seria muito interessante termos eleições a cada seis meses.
Muito legal.
Toda hora, teríamos notícia de uma nova creche. Um novo mercado municipal. Ruas sendo assaltadas. Parques sendo inaugurados. Sinalização viária novinha.
Que coisa boa né?
Não só em Ipatinga.
Vemos ações em todos os municípios.
Muito legal.
Pena que são ações ELEITOREIRAS. Muitas dessas ações de BAIXA QUALIDADE.
Mas... Estão trabalhando...
E O POVO ASSISTINDO.”

Gildázio Garcia Vitor

05 de julho, 2024 | 17:24

“Eita! Ô trem bão é eleição! Deveria ter todos os anos.”

Gildázio Garcia Vitor

05 de julho, 2024 | 17:22

“Em agradecimento ao Governo Federal, o excelentíssimo Sr. Prefeito irá a um encontro, em Santa Catarina, para discutir os temas caros à extrema-direita com o ex-Presidente Bolsonaro e com o Presidente Milei, da Argentina, dois inimigos declarados do Presidente Lula. Só uma dúvida: quantas e quais importantes obras foram, pelo menos iniciadas, no governo do Minto em nossa cidade?! Ah! Já sei. Os cidadãos Ipatinguenses, nem todos, claro, passaram a vestir o Verde-Amarelo e valorizar o patriotismo em nome de "Deus, Pátria e Família" e "liberdade (?)."”

Envie seu Comentário