05 de julho, de 2024 | 16:16

Gabigol será jogador do Palmeiras

Marcelo Cortes/Flamengo
Atacante irá atuar pelo Palmeiras por pelo menos cinco anos  Atacante irá atuar pelo Palmeiras por pelo menos cinco anos

O jornalista Jorge Nicola, um dos mais bem informados a respeito dos bastidores de clubes e jogadores do futebol brasileiro, cravou em uma publicação na sua mídia social que o atacante Gabigol, de 27 anos, assinou, na última quarta-feira (3), um pré-contrato para jogar no Palmeiras a partir de janeiro de 2025.

A mesma fonte informa que o clube paulista negocia com o Flamengo, onde Gabigol atua desde 2019 e sempre foi um ídolo, para conseguir uma liberação na janela de transferências que se abre no próximo dia 10.
Gabigol teria assinado um contrato com duração de cinco anos e salário superior a R$ 2 milhões, que seria, na soma de outras vantagens, o maior do futebol brasileiro.

Números
Com dinheiro em caixa depois das negociações dos jovens Endrick (Real Madrid), Estêvão (Chelsea) e Luís Guilherme (West Ham), o clube treinado pelo português Abel Ferreira avalia que seria um investimento factível e com perspectiva de ótimo retorno técnico.

Nestes cinco anos de contrato, Gabigol vai custar perto de R$ 125 milhões.

O Palmeiras, que inicialmente tentou uma transferência sem custos junto ao Flamengo, cogita pagar três milhões de dólares (cerca de 16,5 milhões de reais na cotação atual) para contar com o atacante ainda este ano.

Se a transferência de Gabigol, revelado pelo Santos e com breve passagem pela Inter de Milão, for sem custos, o Palmeiras terá que esperar até o primeiro dia de janeiro para inscrever e contar com o atleta.

Gabigol é um pedido expresso de Abel Ferreira e tem o aval do departamento de futebol do clube, que venceu a concorrência de Cruzeiro, Corinthians, Bahia e Grêmio. O jogador ainda está às voltas com o desfecho de um julgamento, na Fifa, sobre a fraude num exame antidoping de surpresa, num treino do Flamengo no ano passado (o jogador descumpriu normas e desdenhou dos profissionais responsáveis pela coleta do material).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário