05 de julho, de 2024 | 16:07

Estudante de Timóteo é campeã de xadrez na Etapa Regional do JEMG

Enviada ao Diário do Aço
A estudante timoteense Jhulie Alice Silva Saturnino foi campeã invicta de xadrez no JEMG/2024 - Etapa Regional Vale do Aço, categoria Módulo 1 Feminino. Representando o Instituto Municipal de Educação Técnica (IMETT), ela conquistou os cinco pontos possíveis em cinco rodadas, assegurando seu lugar na final estadual. A disputa ocorreu no último fim de semana.

Para Jhulie, a jornada até a vitória foi desafiadora, envolvendo dias intensos de competição longe de casa. O objetivo inicial sempre foi alcançar o título regional e avançar para o nível estadual. A partir daí, trabalhar para chegar ao campeonato brasileiro.

Em um momento de gratidão, Jhulie destacou a importância de sua fé em Deus, bem como o apoio incondicional de sua família: sua mãe Aline Souza e seu pai Adão Paulo, além de sua irmã Victoria, sua parceira de treinamento.

Jhulie também expressou sua sincera gratidão a todos os enxadristas da região do Vale do Aço, com quem iniciou sua jornada competitiva este ano. Ela reconheceu o papel crucial do mestre nacional Fabiano Duarte, que a orientou com valiosas dicas de treinamento, estratégias de abertura e técnicas para lidar com os desafios típicos de uma competição de alto nível.

Atualmente, Jhulie planeja aproveitar alguns dias de descanso antes de iniciar, na próxima segunda-feira (8), um programa de treinamento intensivo para a final estadual
Enviada ao Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário