05 de julho, de 2024 | 07:44

PM e MPMG realizam ''Operação Queda Livre'' em São João do Oriente

Ação policial teve o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas

Reprodução
As viaturas da PM durante a ação policial no distrito de Santa Maria do Baixio, em São João do OrienteAs viaturas da PM durante a ação policial no distrito de Santa Maria do Baixio, em São João do Oriente
O Ministério Público de Minas Gerais, em ação conjunta com o 62º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a Operação Queda Livre. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4) nas ruas Sebastião Cassiano Mafra e Sebastiana Maria de Jesus, no Centro de Santa Maria do Baixio, distrito pertencente a São João do Oriente.

A operação foi realizada em decorrência de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, que investigou intenso tráfico de drogas e associação para o tráfico no período de 2022 a 2024.

Os crimes investigados, conforme apurações, são atribuídos a dois homens, um de 44 anos e outro de 35 anos, ambos residentes no distrito de Santa Maria do Baixio, os quais estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Inhapim.

Segundo a denúncia do MPMG, feita pelo promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, o monitoramento através de ação controlada teve início em 7 de abril nas localidades alvo da investigação. Os policiais conseguiram obter informações mais abrangentes e detalhadas sobre a dinâmica do tráfico de drogas praticado pelos denunciados.
TV Super Canal
O promotor do MPMG Jonas Júnio Linhares fez a denúncia contra dois acusados de tráficoO promotor do MPMG Jonas Júnio Linhares fez a denúncia contra dois acusados de tráfico

A operação resultou na prisão dos dois alvos, além da apreensão de veículos utilizados na prática do crime e de drogas que um dos denunciados tentou dispersar para esconder e evitar a localização. Foram apreendidos 37 papelotes de cocaína, diversos celulares, dinheiro e três veículos suspeitos de serem utilizados em atividades ilícitas.

Para o promotor, conforme informações do Ministério Público, o sucesso da Operação Queda Livre e a prisão dos denunciados representam uma vitória para a Justiça no combate à impunidade e aos crimes de tráfico de drogas na Comarca de Inhapim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jna

05 de julho, 2024 | 20:25

“Narcomilícia

À boca pequena corre o boato que SJO abriga um bando da pesada, especializado em prática de crimes diversos.

Algumas vítimas, com bom poder aquisitivo, bancam investigações particulares, mas não formalizam a denúncia quando, após passado o flagrante, descobrem que os autores eram/são acobertados por políticos poderosos da região.”

Sem Perdão

05 de julho, 2024 | 18:00

“Este promotor é um dos melhores de minas se não tivesse sido retirado de ipatinga já teríamos umas duas dúzias de políticos sindicalistas e empresários preso na cidade”

Envie seu Comentário