05 de julho, de 2024 | 07:44
PM e MPMG realizam ''Operação Queda Livre'' em São João do Oriente
Ação policial teve o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas
Reprodução
As viaturas da PM durante a ação policial no distrito de Santa Maria do Baixio, em São João do Oriente
O Ministério Público de Minas Gerais, em ação conjunta com o 62º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a Operação Queda Livre. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4) nas ruas Sebastião Cassiano Mafra e Sebastiana Maria de Jesus, no Centro de Santa Maria do Baixio, distrito pertencente a São João do Oriente.
As viaturas da PM durante a ação policial no distrito de Santa Maria do Baixio, em São João do OrienteA operação foi realizada em decorrência de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, que investigou intenso tráfico de drogas e associação para o tráfico no período de 2022 a 2024.
Os crimes investigados, conforme apurações, são atribuídos a dois homens, um de 44 anos e outro de 35 anos, ambos residentes no distrito de Santa Maria do Baixio, os quais estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Inhapim.
Segundo a denúncia do MPMG, feita pelo promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, o monitoramento através de ação controlada teve início em 7 de abril nas localidades alvo da investigação. Os policiais conseguiram obter informações mais abrangentes e detalhadas sobre a dinâmica do tráfico de drogas praticado pelos denunciados.
TV Super Canal
O promotor do MPMG Jonas Júnio Linhares fez a denúncia contra dois acusados de tráfico
O promotor do MPMG Jonas Júnio Linhares fez a denúncia contra dois acusados de tráficoA operação resultou na prisão dos dois alvos, além da apreensão de veículos utilizados na prática do crime e de drogas que um dos denunciados tentou dispersar para esconder e evitar a localização. Foram apreendidos 37 papelotes de cocaína, diversos celulares, dinheiro e três veículos suspeitos de serem utilizados em atividades ilícitas.
Para o promotor, conforme informações do Ministério Público, o sucesso da Operação Queda Livre e a prisão dos denunciados representam uma vitória para a Justiça no combate à impunidade e aos crimes de tráfico de drogas na Comarca de Inhapim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Jna
05 de julho, 2024 | 20:25Narcomilícia
À boca pequena corre o boato que SJO abriga um bando da pesada, especializado em prática de crimes diversos.
Algumas vítimas, com bom poder aquisitivo, bancam investigações particulares, mas não formalizam a denúncia quando, após passado o flagrante, descobrem que os autores eram/são acobertados por políticos poderosos da região.”
Sem Perdão
05 de julho, 2024 | 18:00Este promotor é um dos melhores de minas se não tivesse sido retirado de ipatinga já teríamos umas duas dúzias de políticos sindicalistas e empresários preso na cidade”