USIMINAS TRAINEE 02 - 728X90

04 de julho, de 2024 | 17:19

Ipatinga é contemplada com três prêmios por ações na área de saúde

Divulgação
Reconhecimento de iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida e a eficiência dos serviços públicos foi feito pelo programa Cidades InteligentesReconhecimento de iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida e a eficiência dos serviços públicos foi feito pelo programa Cidades Inteligentes

Nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Saúde de Ipatinga foi contemplada com prêmios do programa Cidades Inteligentes durante evento em Belo Horizonte. A premiação reconhece iniciativas inovadoras que melhoram a qualidade de vida e a eficiência dos serviços públicos, reafirmando o compromisso de Ipatinga com a modernização e a excelência no atendimento à população. Os projetos premiados foram "UPA Sentinela", "Diálogo Interdisciplinar nas Inspeções em Serviços de Imunização em Prol da Saúde Coletiva" e "CERTIFIBAR", informou a administração municipal.

“O reconhecimento por meio desses prêmios é uma prova de que estamos no caminho certo, trabalhando com inovação e comprometimento para oferecer um serviço de saúde de qualidade para a população de Ipatinga”, afirmou o secretário de Saúde, Walisson Medeiros. "Agradecemos a todos os servidores da saúde que dedicam seu tempo e esforço para que o SUS aconteça e para que possamos alcançar esses reconhecimentos”.

Projetos destaque
O projeto "CERTIFIBAR" tem o objetivo de capacitar os estabelecimentos do município de Ipatinga nas Boas Práticas Sanitárias, garantindo uma prestação de serviço com produtos consumíveis de qualidade, um dos pilares do SUS para a prevenção da saúde pública. Entre os objetivos do projeto estão a redução da incidência de surtos alimentares e a agilização do processo de liberação e renovação do alvará sanitário.

O projeto "UPA Sentinela" foi criado para desafogar o sistema de urgência e emergência, especialmente durante períodos sazonais de alta demanda como arboviroses, covid-19 e outras doenças respiratórias. Com uma estrutura climatizada e preparada para atender 12 pacientes simultaneamente, a unidade foi construída em apenas 15 dias e tem proporcionado um atendimento mais ágil e eficiente, gerando alta satisfação entre os munícipes.

Já o "Diálogo Interdisciplinar nas Inspeções em Serviços de Imunização em Prol da Saúde Coletiva" busca melhorar a cobertura vacinal, identificar problemas nas salas de vacinação e reduzir casos de doenças imunopreveníveis. O projeto tem mostrado resultados positivos, como a melhora na cobertura vacinal e o aumento de estabelecimentos licenciados sanitariamente.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cris

06 de julho, 2024 | 11:06

“Uma notícia dessa, só nos trás mais desesperança. A saúde em Ipatinga tá cada dia pior. UPA sucateada, superlotada, que só piorou com a regionalização do SAMU, que começou a trazer pacientes de Fabriciano e Timóteo pra cá, porque a regulador está lá em GV e manda. A população de Ipatinga precisa saber que essa administração entregou nosso SAMU para G. Valadares. Estão passando tinta nas paredes do hospital e UPA, não se impressionem com isso, é só uma maquiagem.”

Morador de Ipatinga

05 de julho, 2024 | 08:48

“Vejo pessoal falar da UPA, mas até aonde eu sei ela é pra atender colar metropolitano, isso é mais de 15(Quinze) cidades ou mais.
E muita gente pouca farinha.”

Sabrina

04 de julho, 2024 | 21:00

“Se acham que Ipatinga mg merece este prêmio e porque não tinha concorrência,pois a verdade a saúde nesta cidade é péssima.”

Boachá

04 de julho, 2024 | 20:44

“Deixar meus parabéns aos profissionais. Mas a UPA falta maca e tem tempo, desde o início do ano tem esse déficit lá. Com isso o SAMU e o Corpo de Bombeiros ficam duas horas ou mais com as ambulâncias agarrada por que a UPA tem atender o paciente na maca deles. Aí quando a população precisa de um ou outro, fica sem atendimento por que estão na UPA aguardando a maca da ambulância ser liberada. Cadê os vereadores e o secretário de saúde nessas horas. Inclusive tem um vereador que é Bombeiro. Cadê ele tá dormindo no ponto e jogando junto com o prefeito e esquecendo que o voto vem do povo e não do Prefeito.”

Geraldinha

04 de julho, 2024 | 19:26

“Tudo mentira esse prêmios foi comprado pelo prefeito que está deixando a população ameace da sorte várias pessoas morando e outro no corredor”

Roberto Carlos do Amaral.

04 de julho, 2024 | 19:26

“? tão modesto, pelo que não se faz com 1 bilhão e 600 Milhões, que nem merece destaque, pois o Hospital Municipal está horrível, a Upa mesmo com dinheiro do Estado e do Governo federal está cada dia pior... Falta gestão vcs são despreparados e sem Humanização...”

Envie seu Comentário