05 de julho, de 2024 | 08:30

Ipatinga recebe ação que incentiva descarte correto de materiais recicláveis

Divulgação
O descarte correto do lixo será feito simultaneamente com oficinas socioambientaisO descarte correto do lixo será feito simultaneamente com oficinas socioambientais

O Dia de Cooperar (Dia C) consiste em um movimento voluntário que visa conectar cooperativas e instituições de diversas regiões do Brasil para a promoção de ações sociais. Atividades alusivas à iniciativa serão realizadas neste sábado (6) em Ipatinga.

A ação ocorrerá em parceria com o ecoponto “Recicle e viva”, uma iniciativa do movimento Limpa Brasil e da Fundação Roble de Sul. Será na rua Ocara, número 65, no bairro Iguaçu. O horário será de 8h as 12h. Parceiros foram mobilizados para promover o descarte correto de resíduos como uma forma de combate a doenças e epidemias.

A coordenadora do ecoponto, Patrícia Barbosa, explica que um grupo de voluntários fará uma espécie de “arrastão” pelas quatro principais vias dos bairros Iguaçu, Cidade Nobre e Ideal. “É a comunidade do entorno onde o projeto ocorre. A avenida José Júlio da Costa; a avenida Brasil; a avenida Carlos Chagas; e a avenida Monteiro Lobato”, relata.

Patrícia também pontua que essas atividades serão feitas de forma simultânea com oficinas socioambientais. “Levaremos informações sobre a importância de cuidarmos da nossa cidade e fazer a coleta seletiva e recolhermos materiais separados para o descarte. Os vidros deverão estar em caixas ou sacos resistentes. As equipes serão acompanhadas por carro de apoio e estarão identificadas”, destaca.

Oficinas
As inscrições para participar podem ser feitas por meio da plataforma Sympla de forma gratuita. Basta levar materiais recicláveis para o ecoponto.

A primeira é a “Mãos na horta”, que contará com a instrução de Leila do Lions. Para essa atividade, 40 vagas são disponibilizadas no horário de 8h30 e mais 40 para o horário de 9h30.

A segunda oficina, de produção de papel semente, será comandada pela instrutora Patty Barbosa da Papel Vivo. Neste caso, os interessados em participar devem ficar atentos às 20 vagas ofertadas no horário de 9h. Mais 20 vagas são disponibilizadas para as 10h30.

No caso da oficina de “Boas práticas em separação de resíduos domiciliares”, com as instrutoras Gizele Leal e Viviane Macedo, há 40 vagas para 9h30 e mais 40 para 10h30.

Uma oficina de brinquedo com material reciclado também fará parte do Dia C, com instrução de Solanda. Para ela, 40 vagas estão disponíveis para o horário de 10h e também para o de 11h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Silverio

08 de julho, 2024 | 08:55

“Me admira o Prefeito fazer isso. Se seus fiscais se quer fiscalizam a empresa q é PAGA p recolhimento de lixo na cidade. Ruas q o caminhão de lixo passam e deixam de recolher o lixo ali depositado. ELE( Prefeito) tem q mostrar onde foi o dinheiro q sumiu., . época de eleição faz isso, ressuscita MORTOS.”

Heberte Menezes

07 de julho, 2024 | 21:24

“Adorei a ideia. Como implementar aqui em minha cidade também? Moro em Itatiaiuçu. Tenho o desejo de desenvolver oficinas aqui no município. Esse de papel sementes eu imagino como seja. Mas quero aprender pra replicar principalmente nas escolas.”

Geraldo

05 de julho, 2024 | 12:21

“importante iniciativa.
Quando a gente incorpora essa mentalidade de reciclar, não pode ver uma latinha ou garrafa plástica jogada na rua que dá vontade de pegar.”

Envie seu Comentário