03 de julho, de 2024 | 15:20

Brasil vai enfrentar o Uruguai sem Vini Jr

Rafael Ribeiro/CBF
Vinícius Júnior levou o segundo cartão amarelo e vai cumprir suspensão nas quartas de finalVinícius Júnior levou o segundo cartão amarelo e vai cumprir suspensão nas quartas de final

A seleção brasileira não passou de um empate de 1 a 1 com a Colômbia, na noite de terça-feira (2) no Levi's Stadium, na Califórnia (Estados Unidos), para se classificar para as quartas de final da Copa América como segundo colocado do Grupo D da principal competição de seleções da América do Sul.

Desta forma, a seleção brasileira, que somou cinco pontos na fase inicial da Copa América, enfrentará o Uruguai (primeiro do Grupo C) na próxima etapa, em partida programada para ser disputada a partir das 22h (horário de Brasília) do próximo sábado (6).

Além de enfrentar na próxima fase uma das melhores seleções da competição, o Brasil ainda não vai contar com o seu principal craque, Vini Jr. O atacante tomou seu segundo cartão amarelo contra a Colômbia e ficará de fora da partida de sábado.

Apesar do baque, o técnico Dorival Júnior minimizou a ausência do craque. Para Dorival, quem entrar na vaga de Vini Jr estará em condições de realizar uma grande partida. O treinador explicou que o confronto com a Colômbia era muito importante porque definia a posição das duas seleções na tabela do Grupo D e que, por isso, levou a campo a força máxima, não se preocupando em poupar titulares.

Para a vaga de Vini Jr, as opções são Martinelli, Endrick, Savinho e Evanilson. “Até pouco tempo ouvia dizer que Brasil tinha de aprender a jogar sem os protagonistas, é o momento. Vini fica fora, estamos sem Neymar por algum tempo, em algum momento não os teremos em uma partida, outros terão de aparecer. Será um jogo difícil contra o Uruguai, como eles sabem que terão um jogo difícil contra o Brasil”, afirmou o treinador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário