04 de julho, de 2024 | 00:01

Projeto divulga cinema ambiental em Ipatinga

Rodrigo Zeferino
Atividades envolvem criatividade e estimula reflexõesAtividades envolvem criatividade e estimula reflexões
A segunda edição do projeto “CineVale - Mostra de Cinema Ambiental do Vale do Rio Doce” pretende “conectar pessoas, estimular reflexões que inspirem ações em favor do meio ambiente”, anuncia a produção. Conforme o realizador do evento, Alexandre Luna, “a iniciativa se beneficia da linguagem cinematográfica para abordar a sustentabilidade, tema muito pertinente”.
Conforme a assessoria, a programação é “permeada por diálogos sobre formas de se alcançar o equilíbrio na utilização dos recursos naturais em acordo com as práticas sustentáveis, contribuindo para a formação do pensamento crítico e a sensibilização dos participantes do projeto sobre questões ambientais”.

O cronograma informa que no período de 3 a 8 de julho a mostra será nas escolas estaduais Haydée Maria Imaculada Schittini, no bairro Esperança, e Professora Maria Antonieta, no Bom Jardim, e na Escola Municipal Professor Mário Casassanta, no Ipaneminha. O evento inclui projeções ao ar livre nesta quinta e sexta-feira (4 e 5 de julho), no Parque Samambaia, no bairro Bom Jardim; e no dia 9 de agosto, na Praça do Ipaneminha. A iniciativa tem parceria com o 4 Folhas Audiovisuais e a Associação Ambientalista Samambaia (Asas), do Bom Jardim, e é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo no município de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário