02 de julho, de 2024 | 17:25

Assinada Ordem de Serviço para construção de UBS no bairro Cidade Nova

Divulgação
O objetivo é ampliar o acesso dos munícipes à saúde pública de qualidadeO objetivo é ampliar o acesso dos munícipes à saúde pública de qualidade

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante), assinou nesta terça-feira (2) a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nova. O objetivo é atender a demanda do bairro mais populoso do município e ampliar o acesso dos munícipes à saúde pública de qualidade, informou o governo.

“Já haviamos estendido o horário de atendimento da UBS do Cidade Nova e agora o bairro receberá mais um equipamento de saúde. Pretendemos suprir toda a demanda da atenção primária no município, considerando que a necessidade de ampliação da saúde pública cresce em paralelo ao desenvolvimento de Santana do Paraíso”, destacou o prefeito.

O projeto de construção da UBS é considerado padrão III do Ministério da Saúde. Nestas instalações, haverá salas de recepção e espera, banheiros para pessoas com deficiência, quatro consultórios e acolhimento, sala de inalação, duas salas de consultórios odontológicos, sala de observação e procedimento, salas de coleta, vacina e curativos, além de estoque dispensa de materiais e estacionamento na frente da unidade e para funcionários.

Outras unidades
O governo ainda anunciou a construção de mais duas unidades de saúde. A primeira será no bairro Residencial Bethânia e as obras podem começar ainda este mês, no entanto, caso a empresa não tenha disponibilidade de mão de obra, ficará para após o período eleitoral, devido à vedação da legislação. A segunda unidade, no bairro Águas Claras, terá sua construção iniciada após o período eleitoral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boachá

03 de julho, 2024 | 12:18

“Devemos prometer somente o que podemos entregar e entregar mais do que prometemos.”

Guima

03 de julho, 2024 | 09:36

“Vejam a diferença. Santana do Paraíso construiu 4 UBS nesta gestão no mesmo período de tempo a prefeitura de Ipatinga ZERO . Vejam acima.
Enquanto a prefeitura de Ipatinga , aluga uns cômodos para quebrar galho, em baixo a prefeitura de Santana do Paraiso faz bonito vai construir uma moderna clínica será a quarta so na gestão do atual prefeito. Onde esta indo o orçamento milionário da Prefeitura municipal de Ipatinga ?”

Envie seu Comentário