02 de julho, de 2024 | 14:00

Laboratório de Inovação do Unileste apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso

Divulgação
Os grupos de alunos apresentaram ferramentas para facilitar o trabalho das organizaçõesOs grupos de alunos apresentaram ferramentas para facilitar o trabalho das organizações

O Laboratório de Inovação e Soluções Unileste (Unilab) apresentou recentemente as novas identidades organizacionais da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati) e do Instituto Ideias, de Santana do Paraíso. Os projetos foram desenvolvidos por estudantes de diferentes cursos de graduação.

Estudantes dos cursos de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e Arquitetura e Urbanismo, criaram a identidade visual e o design de produtos para o Instituto Ideias, uma ONG que promove ações de cidadania na comunidade e escolas da região. Já os estudantes de Administração e Ciências Contábeis trabalharam na melhoria organizacional da Ascati, que coleta e recicla materiais em Timóteo, detalhou a instituição de ensino.

Também foi feita uma análise geral dos negócios, identificando pontos fortes e áreas para melhorias das instituições. Com base nisso, os grupos apresentaram ferramentas para facilitar o trabalho das organizações. "Fizemos uma análise SWOT para identificar pontos fortes e áreas que precisavam de melhorias, e em conjunto com os representantes construímos a identidade organizacional, incluindo Visão, Missão, Objetivos e Valores", explicou Pedro Miguel, estudante de Administração.

Adriana de Jesus Brandão, representante da Ascati, destacou as melhorias significativas trazidas pelo projeto do Unilab. "Trabalho na Ascati há nove anos, e esse projeto trouxe melhorias significativas para nossa associação. Estamos muito felizes com os resultados", disse.

Robésio Gomes, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Unileste, ressaltou a importância do laboratório para a aplicação prática dos conhecimentos dos estudantes. "O laboratório complementa o aprendizado teórico e proporciona um ambiente para a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho", afirmou.

Como cadastrar sua demanda
Interessados podem inscrever suas demandas no site Unilab, registrando-as em nome de uma pessoa jurídica, de qualquer natureza (pública ou privada), nos segmentos da indústria, comércio, serviços ou ONGs. A comissão do Unilab avaliará e selecionará as demandas, definindo uma equipe de atuação composta por professores, pesquisadores, universitários e outros profissionais. Após a aprovação, será assinado um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento do projeto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário