03 de julho, de 2024 | 00:01

Espetáculo de dança estreia no Centro Cultural Usiminas

O espetáculo "Recomeçar", do grupo regional Entre Nós Coletivo de Danças, chega aos palcos da região “como uma verdadeira celebração do renascimento e da renovação”, no próximo domingo (7), às 20h, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. “Tal como um novo amanhecer após uma noite escura, [a peça] simboliza a oportunidade de renovar as esperanças e seguir em frente. Deixar o passado para trás, aprender com as experiências vividas e traçar novos caminhos são os temas centrais desta apresentação”, informa a produção. “No recomeço, encontramos a chance de nos reinventarmos e construirmos um futuro mais promissor”, complementa.

Divulgação
Apresentação projeta o Entre Nós Coletivo de DançasApresentação projeta o Entre Nós Coletivo de Danças
O Entre Nós Coletivo de Danças é formado por professoras de dança árabe do Vale do Aço e tem a missão de divulgar essa arte por meio de aulas, workshops, encontros entre mulheres, shows e espetáculos. A iniciativa partiu da professora Cíntia Barros, que, impulsionada por seu desejo de unir profissionais da área, fundou o coletivo com o objetivo de expandir o alcance da dança árabe na região. “Além de promover a arte e a cultura, o coletivo também visa proporcionar apoio às mulheres em seus processos de cura de qualquer natureza”, ressalta a produção do coletivo.

Inspiração
O primeiro espetáculo produzido pelo grupo, intitulado "Entre Nós", serviu de inspiração para o nome do coletivo. A performance é uma analogia ao estar entre pessoas e entre emaranhados de fios, formando uma teia, uma rede de mulheres, “cada qual desatando os nós da sua própria vida e ajudando a desatar os nós das vidas de outras mulheres”.
Atualmente, o coletivo é formado pelas professoras: Carla Linhares e Fernanda Cabral, de Timóteo; Cíntia Barros, de Ipatinga; Edlene Verany e Ju Ferraz, de Coronel Fabriciano. “Unidas pelo amor à dança e pela vontade de transformar vidas, essas mulheres continuam a levar adiante a missão de recomeçar, dia após dia, espetáculo após espetáculo, inspirando a todos que têm a oportunidade de assistir ao seu trabalho”, descreve a produção.

Reprodução
SERVIÇO
Espetáculo "Recomeçar" - Entre Nós Coletivo de Danças
Domingo, 7 de julho, às 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga.
Ingressos a preços promocionais, mediante doação de produtos de higiene pessoal e limpeza e alimentos não perecíveis, que serão doados à Guarda Mirim Boinas Verdes - escola de aprendiz, sediada no bairro Caladinho do Meio, em Coronel Fabriciano. Podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas ou pelo site www.sympla.com.br
Informações: (31) 98869-4564 (WhatsApp)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário