02 de julho, de 2024 | 16:00

Museu disponibiliza oficinas educativas on-line gratuitas

Marcello Kawase/Divulgação
O MON oferece experiência cultural inovadora no paísO MON oferece experiência cultural inovadora no país
O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece uma experiência cultural nova no país: a publicação com propostas de oficinas on-line, gratuitas, para que o público possa realizá-las em qualquer lugar. É o “Laboratório de Experiências”, que pode ser facilmente acessado no site da instituição.

São cinco propostas de oficinas, já realizadas presencialmente na sede do MON, em Curitiba (PR), e que são adaptáveis a diversos contextos, como casa, sala de aula e espaços brincantes. As atividades podem ser desenvolvidas em duplas, trios ou grupos maiores de pessoas. “A proposta é livre para todos os públicos. Por meio de um ambiente multissensorial, é uma oportunidade de explorar a criatividade e proporcionar um ambiente de liberdade criativa. Além disso, permite conhecer mais sobre os artistas do acervo do MON”, informa a divulgação do projeto.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Cultura do Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas no espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Mais informações: www.museuoscarniemeyer.org.br .
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário