02 de julho, de 2024 | 11:00

Organizadores da Expo Usipa dão detalhes sobre a 34ª edição da feira

A Feira de negócios ocorre entre os dias 17 e 20 de julho. Os ingressos são gratuitos

Matheus Valadares
A feira ocorre em um espaço de cerca de 20 mil metros quadradosA feira ocorre em um espaço de cerca de 20 mil metros quadrados
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Considerada uma das principais feiras de negócios de Minas Gerais, a Expo Usipa, que ocorre neste ano entre os dias 17 e 20 de julho, prepara novidades para fomentar ainda mais os negócios entre expositores. Em termos de tamanho, a organização espera um público próximo das 30 mil pessoas que visitaram a edição do ano passado. Serão 309 expositores em 380 estantes – cerca de 10% maior do que o ano passado – distribuídos em uma área em torno de 20 mil metros quadrados.

De acordo com o presidente da Usipa, Lucas Mesquita, o foco principal é a melhoria técnica do espaço. “A gente está com um foco muito grande na melhoria da qualidade da própria feira. Já é o segundo ano que a gente faz uma entrevista de feedback com cada expositor, no ano passado a gente conseguiu implementar uma medida, uma ação que seria reunir o mesmo nicho de mercado de forma mais próxima, isso facilita e esse ano a gente está reservando esse horário dedicado ao público técnico”, informou durante coletiva concedida na manhã desta terça-feira (2).

As visitas técnicas na área industrial podem ser feitas das 17h às 19h, dos dias 17 a 19 de julho, e tem como público-alvo estudantes universitários, profissionais técnicos, engenheiros industriais, prestadores de serviços, empresários e empreendedores.

“A gente não vai cercear a entrada de ninguém. Independente do horário que a pessoa chegar, a pessoa vai ser plenamente acolhida. Só que no horário de 17h até 19h, a gente gostaria de receber principalmente público mais técnico. Todo o processo de inscrição está sendo feito pelo site da Expo Usipa. Além disso, a gente tá fazendo fomento com as próprias empresas. Estamos buscando os técnicos das empresas da região para fazer um cadastramento dedicado para fomentar a utilização desse horário”, complementou o presidente da instituição.

Vale lembrar que a visita à exposição será encerrada às 23h de quarta a sexta. No sábado, os espaços abertos serão apenas a área comercial, Expo Social, área automotiva e área gastronômica, das 13h às 17h.
Matheus Valadares
O presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, e outros integrantes da organização da feira deram detalhes sobre o eventoO presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, e outros integrantes da organização da feira deram detalhes sobre o evento

Encontro de Negócios
O Encontro de Negócios, que proporciona o encontro entre empresas demandantes e os expositores, também é bastante aguardado. A expectativa é gerar cerca de duas mil reuniões. “A cada ano que passa a gente está incrementando a quantidade de empresas, mudando o ramo de negócios. Por exemplo, esse ano a gente tem uma empresa do setor petroquímico participando, além do setor metalmecânico, a siderurgia, e mineração”, afirmou Lucas Mesquita.

O diretor da Expo Usipa, Maikel Drumond, está otimista e declarou que a ampliação de setores pode ampliar os valores das negociações. “Isso vai fomentar oportunidades grandiosas, aumentando o fluxo de caixa das empresas. Esse é o objetivo também dos encontros de negócios. Realizar esse método entre comprador e vendedor e realizar investimentos e outros desenvolvimentos de compra e venda das empresas”, ressaltou. Maikel espera que seja movimentado em torno de R$ 40 a R$ 50 milhões.

Expo Usipa Social
Implementada no ano passado, a Expo Usipa Social não somente permanece, como terá o número de entidades ampliadas. “Elas [instituições] podem demonstrar o que fazem para a nossa comunidade. Nós temos certeza que estarão apresentando um belo trabalho aqui na Expo Social”, afirmou a gerente administrativa da Usipa, Luiza Elizabete.

Matheus Valadares
Conforme a organização do evento, desde o dia 17 de junho as montadoras oficiais transformam o espaço da Usipa em uma mega feiraConforme a organização do evento, desde o dia 17 de junho as montadoras oficiais transformam o espaço da Usipa em uma mega feira

Entretenimento
Para os quatro dias de feira estão previstas apresentações de artistas regionais. Na quarta-feira (17), o show é por conta da banda Momenthus, já na quinta-feira (18), a dupla Pedro Henrique e Antero e a banda de rock Gertrudes serão as atrações. Pedro & Simoncello e a banda Pedra do Sol ficarão encarregados de animar a noite de sexta-feira (19). No sábado (20), será a vez do Grupo Bôleros.

Convites digitais
É possível adquirir o convite físico por meio dos expositores, mas também há a opção do convite digital. Basta acessar o site expousipa.com, clicar em “retirar convite”, fazer o credenciamento e ele será emitido de forma on-line. Também há a possibilidade de doar 1kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições locais.

Importância da feira
O presidente da Usipa ressaltou a importância da feira para a associação, e disse que cada centavo que a Expo Usipa oferece de retorno é revertido para a estrutura, que contempla quase 200 mil metros quadrados de área, e cerca de 2.500 alunos, o que contribui para a formação de novos atletas de diversas modalidades na região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário