USIMINAS TRAINEE 02 - 728X90

01 de julho, de 2024 | 16:00

Músico ipatinguense lança novo videoclipe e faz shows na região

Álbum pessoal: Welington Cristo
O projeto ''A Vida'' reúne o músico e amigos ao vivoO projeto ''A Vida'' reúne o músico e amigos ao vivo
O instrumentista Welington Cristo lançou, no último domingo (30/06), em seu canal do YouTube (https://www.youtube.com/@welingtoncristo1512) , o vídeoclipe da música “Fênix”, de sua autoria. A composição é apresentada como “uma música extremamente representativa na vida do músico, pois registra um resgate de sua arte e sua vida. Onde o simbólico se une ao vital retratando o ressurgimento de um ser com outra perspectiva da vida”, descreve a produção.

O vídeo traz um pequeno documentário sobre o período em que Welington estava perdendo a batalha contra o vício e a depressão que o levaram a ter uma pancreatite aguda e quase à morte. Durante o seu processo de recuperação, transformação e superação é que a composição instrumental foi criada. “O poder da arte, o dom e a urgência da criatividade trouxeram uma nova perspectiva ao olhar sensível e artístico do músico. ‘Fênix’ é o resultado desta guinada na vida do artista”, sintetiza a produção. Atualmente, o músico é professor de música em escolas do município, arranjador e compositor, e possui diversas composições com músicos regionais. “Acreditamos que exemplos como esse possam fortalecer outras pessoas que estejam nas mesmas condições anteriores do artista. A arte salva e transforma as pessoas”, completa a assessoria.

Para realizar o trabalho, o músico ipatinguense contou com a participação especial dos músicos Hay Batera (bateria), Roninho Bass (baixo), Pedro Siqueira (guitarra) e Marcelo Fonseca (teclado). Os arranjos e o saxofone ficam a cargo de Welington Cristo. O projeto cultural realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo no município de Ipatinga.

O instrumentista em ação na música: guinada na vidaO instrumentista em ação na música: guinada na vida
Apresentações gratuitas
O músico ipatinguense também prepara o lançamento de seu segundo álbum, dessa vez com parcerias assinadas com o cantor e compositor Paulinho Pedra Azul. Além disso, o mês de julho inicia com dois shows gratuitos do projeto “A Vida”, com a participação de Welington Cristo e amigos: na próxima sexta-feira (5), a partir das 20h, na praça de eventos de Santana do Paraiso, e no sábado (6), a partir das 19h, na Praça Cesário Alvim, em Caratinga. Mais informações: https://www.instagram.com/welington_cristo/ https://web.facebook.com/me/ https://www.youtube.com/@welingtoncristo1512.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário