28 de junho, de 2024 | 16:00

No futebol, Saci terá Gérson Evaristo como diretor, que anuncia planos

Divulgação
Gérson Evaristo irá comandar o futebol do Saci na condição de diretorGérson Evaristo irá comandar o futebol do Saci na condição de diretor

No tocante ao futebol, o Social Futebol Clube prepara sua participação no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, a partir do mês de setembro (a estreia do Saci será dia 1º de setembro, em Manhuaçu, contra o Boston City, às 10h). A jornada será efetivada por meio de uma parceria com a empresa Palombo Sports, de São Paulo, que custeará todas as despesas deste departamento de futebol conforme contrato assinado entre as partes com validade de dois anos.

O diretor de futebol da empreitada será Gérson Evaristo, 60 anos, velho conhecido do futebol regional, por ter treinado o próprio Social, o Ipatinga e vários clubes de Minas Gerais, depois de encerrar a carreira como jogador do Cruzeiro na década de 1990.

O nome de Evaristo foi confirmado pela diretora da Palombo Sports, Liliam Palombo.

Planos anunciados
De acordo com Gérson Evaristo, o plano é apresentar o elenco dia 17 de julho, no estádio Louis Ensch. O local passa por reformas, principalmente o alojamento que servirá de morada para a maioria dos atletas ao longo da competição.
O elenco, que será formado totalmente por jogadores até 23 anos, será mesclado por atletas da região e vindos de São Paulo.

“Teremos um elenco com, no máximo, 28 jogadores. Daremos oportunidades a valores da região, que sempre foi um celeiro de bons atletas. Iremos, primeiramente, resgatar o futebol do clube, que possui grande prestígio na cidade e na região; depois, iremos mirar os próximos passos rumo a um possível acesso, sabendo que há fortes concorrentes, como o América-TO, Contagem, Boston City, Coimbra, Uberaba, dentre outros. Sabemos que não será fácil, mas seremos competitivos”, afirmou Evaristo ao Diário do Aço.

Técnico e pés no chão
O diretor de futebol informou, ainda, que o treinador do Social na temporada será Wesley Assis, 39 anos, que já atuou na base do Tupi e, no profissional, dirigiu o Villa Real, também de Juiz de Fora, na Terceirona do ano passado. Com ele, virão o preparador físico, o analista de desempenho e o auxiliar técnico.

“Os compromissos financeiros, posso garantir que teremos pés no chão, não faremos loucura. Iremos honrar o que for acordado, não ficará despesa assumida sem ser quitada”, concluiu Gérson Evaristo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário