28 de junho, de 2024 | 15:55

Em família: sucessor de Chico Simões no Social será o seu filho Tiago Thomaz

Por meio de um edital publicado no Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, no dia 16 de abril último, o presidente do Social Futebol Clube, Francisco de Assis Simões Thomaz, o Chico Simões, convocou a assembleia geral para eleição dos novos comandantes do clube. Como seu mandato atual vencerá em julho, a publicação chamou para eleição dos dirigentes do conselho deliberativo e da diretoria executiva.

Em ata que relata ter acontecido uma assembleia datada de 8 de maio último, com a presença informada de vinte pessoas, anuncia que o futuro presidente do clube será seu filho mais novo, Tiago Pires Thomaz. Ele, Chico Simões, ficou eleito presidente do conselho deliberativo.

A data da posse dos novos dirigentes consta como 4 de julho.

Mais coincidências
Além de Tiago e Chico Simões, o outro filho do presidente, Rogério Pires Thomaz, também está no documento, como integrante da “chapa única inscrita para eleição” do conselho deliberativo da agremiação.

O vice-presidente do Social passará a ser Hélio Dias da Costa, que seria funcionário da imobiliária que administra os imóveis no entorno do estádio Louis Ensch. Já Roberto Poggiali, proprietário da mesma imobiliária, está informado como vice-presidente do conselho deliberativo. Outro dos conselheiros, Cledmar Vieira Oliveira, é o prestador de serviços do clube na condição de zelador do campo do estádio Louis Ensch.

A eleição acontece num momento de turbulência nos bastidores do Social Futebol Clube. Após a morte do então presidente João Pedro da Silveira (Pedrinho), dois grupos buscam o comando da agremiação, incluindo busca por medidas judiciais na Comarca de Coronel Fabriciano. Sem muito alarde, Chico Simões, que sempre afirmou que “não deixará o Social cair em mãos de gente que não é séria”, publicou o edital num veículo de imprensa da capital, fez realizar a reunião que tem a responsabilidade de comandar o clube pelos próximos quatro anos.

O grupo contrário ao de Chico Simões anunciou que irá questionar na Justiça a aludida eleição, por considerá-la sem transparência e pelo nepotismo na sucessão do atual dirigente, além de outras “coincidências”.

A lista
Constam como presentes, conforme na ata da reunião de eleição, os seguintes nomes: Francisco de Assis Simões Thomaz, Tiago Pires Thomaz, Rogério Pires Thomaz, Roberto Poggiali Souza Júnior, Hélio Dias Costa, Iran Ferreira Miranda, Frederico Oliveira Poggiali, Raimundo Pinheiro, Ângelo Augusto de Sena, Rodrigo Walacy Almeida, Abel Eustáquio Vieira de Andrade, Edson Moisés de Sousa, Vanderlei da Silveira Andrade, Roberto Carlos Juvêncio, Cledmar Vieira Oliveira, Nilton Santos, Francisco Soares Oliveira (Chiquinho), Conrado Ramos Moreira Silva, Fábio Soares Júnior, Fábio Silveira Azevedo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário