29 de junho, de 2024 | 08:00

Escola Maurílio Albanese inicia projeto Redação Nota 1.000 com foco no Enem

Divulgação
Iniciativa visa melhorar o desempenho dos alunos na redação do EnemIniciativa visa melhorar o desempenho dos alunos na redação do Enem

A Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes (EEMAN), situada no bairro Bela Vista, em Ipatinga, iniciou esta semana o projeto Redação Nota 1.000 na instituição. Idealizado e conduzido pela professora de Redação Thalyta Xavier, em parceria com todo o corpo docente, a iniciativa tem por objetivo aprofundar o estudo da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já no primeiro ano do Ensino Médio.

Segundo a professora, “abordar as competências e a tipologia textual exigidas pelo Enem desde o início do Ensino Médio permite aos estudantes praticarem mais esse perfil de escrita e, assim, experienciar um aprendizado mais técnico e eficiente”.

Além disso, Thalyta Xavier também ressalta que os excelentes resultados obtidos pela escola Maurílio Albanese nas últimas edições do Enem reforçam que projetos assim devem fazer parte da vivência educacional dos discentes.

“Fruto de projetos como estes, desenvolvidos pela equipe escolar, é que, em 2022, a escola teve a melhor média de notas entre as instituições públicas no Enem, com o destaque ficando para o desempenho na Redação, que obteve média de 817,9 pontos, média maior que a de muitas escolas privadas do Brasil”, relembrou professora.

O desempenho no Enem, destacado por Thalyta, foi notícia no Diário do Aço no fim do ano passado. Conforme dados divulgados edtech AIO Educação, após levantamento realizado pelos pesquisadores Paulo Vivas, Murilo Vasconcelos e Mateus Prado, com base em informações retiradas da sala segura do Serviço de Acesso a Dados Protegidos (Sedap), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi verificado que a Escola Maurílio Albanese Novaes foi a instituição pública com a melhor média de notas, excluindo as escolas que adotam algum tipo de mecanismo para selecionar os melhores estudantes interessados em ingressar no colégio.

A média geral da escola foi de 625.3 pontos, com o destaque ficando para o desempenho na redação, que obteve uma média de 817.9 pontos. No ranking geral, a Maurílio Albanese aparece na posição 1.444, de 15 mil escolas avaliadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Delma Batista da Silva

01 de julho, 2024 | 05:15

“Como faço para participar desse projeto?”

Flávio Barony

29 de junho, 2024 | 11:29

“Parabéns para todos os profissionais dessa escola! Tive a oportunidade de conviver com alguns e todos sabem da entrega pessoal para terem alcançado tais bons resultados!”

Gildázio Garcia Vitor

29 de junho, 2024 | 10:26

“Estou em Alegre-ES, onde minha Julinha, que foi aluna da minha grande amiga, Professora Patrícia Rabelo, que atua nessa Escola, está concluindo o curso de Medicina Veterinária pela UFES, e viemos, muié, irmã, madrinha, padrinho, uma prima e a Luninha, a cachorrinha de estimação, para as fotos do álbum de Formatura.
Parabéns a todos os Estudantes, Professores e demais Profissionais da Educação pela brilhante e louvável iniciativa, especialmente as minhas amigas Patrícia e Raquelzinha, da Bio.
Para vocês, todos vocês, deixo aqui, estes versos do Grande Poeta Thiago de Mello:
"Na fogueira do que faço, por amor me queimo inteiro."”

Envie seu Comentário