28 de junho, de 2024 | 10:00
Administração de Timóteo pretende retirar monumentos na entrada da cidade
O governo de Timóteo deve retirar os monumentos instalados nas entradas do município. As peças seriam leiloadas nesta sexta-feira (28), em um pregão de peças inservíveis do município, mas a venda foi suspensa para a realização de um estudo técnico.
Os três pórticos estão instalados no distrito de Cachoeira do Vale, na ponte Mariano Pires Pontes, ligando o município a Coronel Fabriciano, e na saída de Timóteo para o distrito de Cava Grande, em Marliéria.
O corregedor-geral da Prefeitura de Timóteo, Humberto Abreu, conta que as peças foram entregues ao município entre 2013 e 2014, por uma construtora da região, como forma de compensação pela construção de um conjunto de apartamentos ao lado da rodoviária municipal.
Porém, sempre foi alvo de críticas dos populares, devido a sua questão estética e por serem feitas de estrutura metálica rústica, já que a cidade é conhecida como capital do inox. Apenas o letreiro é feito de aço inox.
Na página virtual onde o leilão foi divulgado, há um aviso que as peças foram retiradas. O Executivo fará uma análise técnica para definir como será a remoção e qual será o destino dos pórticos, conforme repassou o corregedor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]




















Liando
01 de julho, 2024 | 06:38essa cidade de timoteo é a mas feia na regiao .”
Rafael
30 de junho, 2024 | 08:34Será que não daria somente para revestir as estruturas com peças e placas de aço inox que representaria melhor a nossa cidade.... ? Já perguntaram a indústria se essa teria condição de fornecer alguma material mesmo que sucata para revestir essa estrutura...?”
Niuton Esteves
30 de junho, 2024 | 08:04Eu como morador de Timóteo. Fico pensando como uma administração pública aceita uma vergonha dessa numa cidade que e conhecida como a capital do inoxidável. Já que aceitaram está troca de favor porque não construí ponto de ônibus para os usuários quê ficam na chuva ou sol esperando ônibus sem nem uma cobertura descente. A é mas esqueci que a população não importa. Só nas eleições que e lembrando de nós”
Geraldo de Assis Pinto
30 de junho, 2024 | 00:49E eu que achando interessante por saber onde termina os limites de municípios vizinhos. É, qdo vi os monumentos serem colocados, soldados nas entradas, teve um monte de nomes, como ponto pra ?, shurek gigante, Godzilla, e outros personagens, e TB como portal para os visitantes que aqui vierem. Vale lembrar que se gasta muito aqui em Timóteo com dinheiro público, maquiagem demais nas reformas das praças, bancos feios demais, praças depois das maquiagens abandonadas e a população é quem paga o ?. Agora vem com essa de leilão das peças. Quem dá mais pra essas peças, e fazer o que com elas? ???”
Timóteo se Orgulhosa
29 de junho, 2024 | 12:13E agora,como ficarão as girafas,sem seus pontos de ônibus?”
Antonio Carlos
29 de junho, 2024 | 08:42PIADA tocar nesse assunto. Digam apenas um exemplo. que a administração ja fez em relação ao titulo CAPITAL DO INOX ? Ja tem outros monumentos em inox pra substituir?
Encheram a cidade de lixeiras horriveis de
AÇO CARBONO pintadas de azul que com o passar dos anos vão estar todas enferrujadas como as estruturas. BRINCADEIRA.....PIADA...”
Girino
28 de junho, 2024 | 20:59Essas peças podem posteriormente virarem alvos de uma peça processual.”
Tião Aranha
28 de junho, 2024 | 15:44Graças a Deus essa Administração fez as coisas certas. Mais uma assertiva!”
Humberto de Souza Abreu
28 de junho, 2024 | 15:06Prezados leitores que opinaram, Em primeiro lugar, revimos nossa opção de leiloar os pórticos sem fazer estudos e analisar as alternativas. Se a opção final for leiloar, quem arrematar as peças terá a obrigação de remover, sem custos para a Administração. Portanto não haverá gastos públicos.”
Vitor Valentim
28 de junho, 2024 | 14:51Graças a Deus tiraram esses trecos que a WR fez.
Estão para leilão...”
Piao Acesitano
28 de junho, 2024 | 14:41Cidade feia.... Monumento feio... Tá perfecto!”
Cidadão Timotense
28 de junho, 2024 | 13:31Isso é um tapa na cara da sociedade,isso foi colocado aí com o dinheiro público e. Se quer pintaram ele e foi abandonado,agora quer retirar e ainda vender para a população..”
Messi José
28 de junho, 2024 | 13:30Nobre da parte do empresário presentear a cidade com o monumento. Porém, é uma arte bem esquisita, se não tivesse aquela telha por cima, seria menos feio. Faltou muita criatividade para ser chamado de " Arte ". Parabéns pela decisão de removê-la. Timóteo merece uma arte bacana!”
Ivanil Corcinio da Silva
28 de junho, 2024 | 12:51Ficou conhecido também como ABRIGO DE GIRAFA. Só que os ônibus conversíveis não foram adquiridos.”
Timotense Ruim de Roda
28 de junho, 2024 | 12:14Meu Deus, estes caras não tem mais o que fazer?
A cidade deve estar perfeita para dedicarem tempo a uma futilidade dessas.”
Tião Aranha
28 de junho, 2024 | 10:45Capital do inox e da poluição. Nossa cidade é uma das mais poluídas do Brasil. A história deste portifólio de propaganda da cidade tá que nem o muro do cemitério: o muro cai, vem um outro prefeito e o refaz. Sei não, deveria ser uma obra definitiva; afinal, o que está em jogo é a memória do povo. Humberto Abreu foi meu colega de escola. É isso aí companheiro! Pela ideologia militar americana 'em time que está ganhando não se mexe'. Rs.”
Jota
28 de junho, 2024 | 10:15Não era para ter instalado essas peças HORRÍVEIS em Timóteo. Gosto duvidoso ou PÉSSIMO gosto!!!
A Prefeitura gatará algum dinheiro com o descarte dessas porcarias? Espero que não né?
Ponto de ônibus para girafa... Kkkkkk... Um absurdo um negócio tão feio ter sido instalado. Mas...
Fazer o que? Graças a Deus, vão sumir com aquilo.”