27 de junho, de 2024 | 15:10

Volante Fausto Vera e zagueiro Lyanco estão perto de reforçar o Atlético

Agência Corinthians
Fausto Vera não foi relacionado para os últimos jogos do Timão e deve fechar em breve com o GaloFausto Vera não foi relacionado para os últimos jogos do Timão e deve fechar em breve com o Galo

O zagueiro Lyanco preferiu o Atlético ao Botafogo para seu retorno ao futebol brasileiro. O Galo pagará cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões) ao Southampton (Inglaterra) pelo jogador. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

Lyanco, brasileiro com nacionalidade sérvia, passou sete temporadas fora do Brasil. Jogou na última temporada pelo Al-Gharafa, mas pertence ao Southampton, com contrato até junho de 2025. No Brasil, passou pelas categorias de base do Botafogo e do São Paulo, se profissionalizando no São Paulo antes de se transferir para o Torino-ITA em 2017. No Southampton, a temporada 2022/2023 foi a mais ativa, com 30 jogos, 21 como titular. Ele foi campeão do Torneio de Toulon em 2019 pela seleção brasileira.

Outro que também será jogador do Galo a partir de 10 de julho é Fausto Vera. O Corinthians vendeu o volante por cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões), com a possibilidade de mais 1 milhão de dólares em bônus por metas. O jogador argentino deve assinar um contrato de quatro anos. Fausto tinha proposta do Boca Juniors, mas decidiu pelo Atlético para voltar a trabalhar com Gabriel Milito, com quem já trabalhou no Argentinos Juniors entre 2021 e 2022, antes de aceitar a proposta do Corinthians. Fausto não foi relacionado para as últimas quatro partidas pelo Corinthians e já começou a se despedir dos companheiros do time paulista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário