26 de junho, de 2024 | 07:50
Bombeiros utilizam 7 mil litros de água para combater incêndio em Ipatinga
No fim da tarde desta terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio de grande proporção no bairro Ayrton Senna, em Ipatinga. Ao todo, foram gastos 7 mil litros de água para eliminar as chamas.Conforme a guarnição, ao chegar ao local, foi constatado que o fogo estava em uma área de aproximadamente 8,5 hectares de vegetação predominantemente seca, que havia sido aparada e deixada ao solo. Esta área é cercada por muros, que delimitavam a largura da linha de fogo.
Com a viatura de combate a incêndio, a equipe iniciou as atividades pela linha de fogo até onde o jato d'água alcançava e realizou combate direto utilizando mochila costal e abafadores para os locais de difícil acesso.
Após aproximadamente 40 minutos, a viatura ASL 1387 chegou ao local com reforços para a ação. Os trabalhos permaneceram até que a viatura de combate a incêndio precisou retornar à sede do batalhão para reabastecimento de água. Em seguida, retornou ao local e procedeu ao combate à linha de fogo, buscando proteger também as edificações adjacentes ao muro.
Ao final, foram utilizados aproximadamente 7 mil litros de água. Foi queimada uma área de cerca de 4 hectares, o que equivale a 4 campos de futebol. Após a continuação dos trabalhos, restando apenas pequenos focos em locais isolados de área queimada e que não ofereciam risco aos imóveis próximos, foi eliminado o risco e a guarnição retornou ao ponto zero.
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Ao final, foram utilizados aproximadamente 7 mil litros de água

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]