25 de junho, de 2024 | 14:37
Sexta-feira tem Arraiá do Humanizar em Timóteo
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo promove, na próxima sexta-feira (28), mais uma edição do Arraiá do Humanizar, que este ano terá como tema as tradições nordestinas. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte, a partir das 19h30, com entrada gratuita para toda comunidade, informou a pasta.
Organizada pelo Humanizar, a festividade terá a presença de mais de 200 dançarinos participantes do programa, que apresentarão nos trajes e nas danças a riqueza da cultura nordestina. O programa atende pessoas a partir de 50 anos com aulas de ginástica, alongamento, ritmo e artesanato, contemplando 1.550 alunos distribuídos em 14 núcleos pela cidade. O programa contribui para que os idosos tenham uma melhor qualidade de vida, assegurando sua maior autonomia, independência e socialização.
No Arraiá do Humanizar quem faz o espetáculo acontecer são os dançarinos, que apresentarão sete coreografias com base nas músicas Banquete dos Signos” (Zé Ramalho), Amanhã” (Roberta Miranda e Reginaldo Rossi), Baião” (Alceu Valença), Amar quem eu já amei” (Zé Ramalho), Severina Xique-Xique (Genival Lacerda e João Gonçalves), Pout Pourri de São João (João Gomes e Assisão), além da apresentação de encerramento. Este ano, a festa terá a participação das organizações da sociedade civil Apae de Timóteo, Adevita (Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos), Gruparkison, Amor Azul, Paróquia São José de Acesita e Grupo Unidos pela Vida que prepararam comidas típicas da culinária brasileira.
O público poderá saborear iguarias como canjicão, canjiquinha, angu à baiana, feijãozinho, macarrão na chapa, churrasquinho, caldo de pinto, cachorro quente, doces, pipocas, chá de amendoim, quentão entre outras delícias. Haverá também o famoso bingo social do Humanizar com direito a premiação de uma TV 32”, uma bicicleta e um vale de R$ 300,00. O espetáculo terá ainda atração musical com Cau Fernandes e Banda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















