22 de junho, de 2024 | 17:00

Roubo termina com perseguição policial e prisão de um dos ladrões em Santana do Paraíso

Enviada por leitor
A motocicleta Yamaha Fazer utilizada para praticar o crime foi recuperada em uma lagoaA motocicleta Yamaha Fazer utilizada para praticar o crime foi recuperada em uma lagoa

Na manhã deste sábado (22), um assalto a mão armada resultou no roubo de duas motocicletas e uma perseguição policial que culminou na prisão de um dos suspeitos. O incidente ocorreu na avenida Senhor Jonas Barbosa, no bairro Expansão Bethânia (Residencial Bethânia), em Santana do Paraíso.

A vítima, S. N. M. S., de 23 anos, relatou à polícia que estava em frente à garagem de sua residência, aguardando a abertura do portão, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. O carona, armado com um revólver, desceu da moto, apontou a arma para o rosto de S. N. M. S. e ameaçou: "Perdeu, perdeu, se tentar alguma coisa vai tomar". A vítima imediatamente desceu de sua Honda XRE 300 vermelha, placa PPF-9I41, que foi levada pelos criminosos, juntamente com seu celular Xiaomi Poco e um cartão de crédito Nubank.

A viatura da Polícia Militar foi acionada e iniciou uma busca pela rota de fuga dos assaltantes, informando a situação via rádio. Pouco depois, encontraram a motocicleta roubada caída na avenida, abandonada pelos criminosos, que fugiram em alta velocidade em outra motocicleta Yamaha Fazer 150, placa RFO-2E25, com adulterações na placa e aparência.

Durante a perseguição, que passou pelo bairro Industrial e terminou na MG-232, próximo às Casas Populares, o carona efetuou dois disparos contra a viatura policial, que revidou com seis tiros. Os suspeitos seguiram em direção a uma lagoa às margens da rodovia, onde perderam o controle e caíram. L. A. S. M., de 18 anos, foi preso no local, enquanto o segundo autor, identificado como L. M., conseguiu fugir para um matagal e ainda não foi localizado.

A motocicleta Yamaha Fazer utilizada no crime foi recuperada da lagoa, revelando a tentativa de disfarce com fita isolante e uma camisa preta cobrindo o tanque. Após verificar a placa verdadeira, a polícia identificou a proprietária como L. A. de M., mãe do suspeito L. M.. Em contato com a mulher, ela informou que seu filho saiu de casa por volta das 9h e não retornou.

O autor de 18 anos confessou que foi convidado por L. M. para cometer o roubo e que sabia que ele estava armado. Além disso, afirmou que não possui habilitação para conduzir veículos. Ambos os veículos recuperados foram encaminhados ao pátio credenciado e a polícia continua em busca do segundo autor e da arma utilizada no crime.

A perícia técnica foi acionada, mas não compareceu ao local, devendo realizar a análise posteriormente. O jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias. O rastreamento continua com o objetivo de capturar L. M. e recuperar a arma de fogo utilizada no assalto.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Igreja

29 de junho, 2024 | 09:35

“os dois comentário foi bom e o p t do lula não trabalar esta na moda e dar prejuizão a nação e melhor na sei onde vai parar os trabalhadores e gente honesta”

Sacapó

23 de junho, 2024 | 21:06

“Se não usar a Lei aplicada na Indonésia, fica no mesmo.
Lá, Ladrão e traficante, é paredão e tiro na cabeça.”

Emerson

23 de junho, 2024 | 09:40

“IPATINGA ESTA FICANDO CADA DIA MAIS PERIGOSO... A POLÍCIA MILITAR ESTA COM BAIXO EFETIVO.... NAS RUAS DE BAIRROS QUE NÃO TINHA BIQUEIRAS ESTA CHEIOS DE USUÁRIOS PARECENDO A AVENIDA MAANAIM... O PREFEITO NÃO FAZ NADA PRA ACABAR COM OS USUÁRIOS DA MAANAIM E OUTROS BAIRROS... O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO FAZ NADA.... A MUDANÇA DE GOVERNO FEDERAL PROTEGE ESTA RAÇA ONDE VAMOS PARAR”

Geraldo

23 de junho, 2024 | 09:33

“Com toda toda toda certeza, na segunda feira eles já estarão na rua para novamente roubar do cidadão de bem que cumpre com todas as suas obrigações.
Isto é o Brasil. Assim funciona as leis deste país . Aqui compensa ser criminoso.
É melhor roubar uma moto de R$ 10000,00 que trabalhar 5 meses com o salário de R$2000,00. E se for preso , sempre sempre sempre , será ouvido e LIBERADO.”

Envie seu Comentário