22 de junho, de 2024 | 10:10

Ipatinga anuncia modernização da estrutura odontológica na UPA e no CEO

Divulgação
Prefeitura entrega equipamento na Unidade de Pronto Atendimento e conclui reforma e renovação de equipamentos no Centro de Especialidades Odontológicas Prefeitura entrega equipamento na Unidade de Pronto Atendimento e conclui reforma e renovação de equipamentos no Centro de Especialidades Odontológicas

A sala de odontologia da Unidade de Pronto Atendimento de Ipatinga (UPA24h) acaba de ser equipada com uma cadeira odontológica de última geração, que já está em funcionamento para atender os pacientes, informou a administração municipal. O equipamento representa um avanço nos atendimentos de emergência odontológica, beneficiando cerca de 230 pacientes assistidos mensalmente na UPA.

Segundo Erika dos Santos Almeida, uma das dentistas responsáveis pelos atendimentos de emergência na UPA, "com a cadeira mais moderna é possível garantir mais agilidade aos procedimentos, otimizando os tratamentos e proporcionando maior conforto aos pacientes".

A nova cadeira odontológica está equipada com sugadores, refletores de LED, cabeceira biarticulada que permite o atendimento de pacientes cadeirantes em suas próprias cadeiras de rodas, comando de pedal e equipo móvel acoplado. Esses recursos não apenas facilitam o trabalho dos profissionais de saúde, mas também melhoram a qualidade do atendimento ao usuário. "É uma motivação para os profissionais e também para quem precisa dos nossos cuidados", comentou a dentista.

Renovação completa no CEO
Além da modernização do atendimento odontológico na UPA, a administração de Ipatinga programou para esta semana a entrega da reforma no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona junto à Policlínica Municipal. As obras contribuíram para a ampliação, agilização e melhoria dos atendimentos, com uma renovação completa da infraestrutura, incluindo piso, teto, pintura, bancadas e armários.

O CEO contará com 11 novas cadeiras odontológicas, incluindo uma específica para raios-X. O Centro também foi equipado com modernos aparelhos odontológicos, autoclaves, aparelhos de ar-condicionado, ultrassons, fotopolimerizadores, kits de peça de mão, dez bombas a vácuo e dois compressores. “Essas melhorias fazem parte do compromisso da Prefeitura de Ipatinga em oferecer um atendimento odontológico de excelência à população, garantindo mais conforto, agilidade e qualidade nos serviços prestados”, salienta a Secretaria Municipal de Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Opa

23 de junho, 2024 | 19:14

“Kkk acha que o eleitor esquece”

Pjl

22 de junho, 2024 | 14:27

“Esses políticos ainda acham que o povo é bobo e que apenas a TV é o rádio são meios de comunicação nos dias atuais.
Ficaram 4 (quatro) anos e agora que pensaram em modernizar ?
Senhores eleição municipal está aí, pesquisem e estudem o candidato a qual os Senhores irão votar e se valem a pena ganharem um voto de confiança.”

José

22 de junho, 2024 | 14:13

“Este número de atendimento só se for o mesmo cliente várias vezes,pois meu nome está na UBS já faz 5 anos para rancar o dente e nada.”

Envie seu Comentário