21 de junho, de 2024 | 16:00

RPS representa Tombense na 1ª Divisão do Mineiro Infantil e Juvenil

Divulgação
O Infantil do Tombense/RPS busca mais uma vitória em casa para seguir lutando pela classificação à próxima faseO Infantil do Tombense/RPS busca mais uma vitória em casa para seguir lutando pela classificação à próxima fase

Depois do grande feito na temporada passada, quando subiu para a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 (infantil) e Sub-17 (juvenil), o Tombense, representado pela escolinha de futebol do RPS, está na disputa da elite do futebol estadual nesta temporada. Já foram jogadas quatro rodadas do certame. Neste sábado (22) à tarde, as equipes do RPS entram em campo, no seu centro de treinamento (campo da Vigilância, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga), para jogarem a 5ª rodada.

O adversário será o XV de Novembro, de Uberlândia, outro que subiu de divisão na temporada passada.

Até aqui, o Infantil venceu dois jogos (2 a 1 no Inter de Minas e 2 a 1 no Athletic) e perdeu (0 a 1 para o Uberabinha e 0 a 5 para o Cruzeiro). A equipe, que é dirigida por Rodrigo Posso, ocupa a 7ª colocação na classificação geral, numa competição que reúne 15 clubes.

O Juvenil, comandado por Guilherme Cangussu, busca a reabilitação depois de perder o último confronto para o Athletic. O time venceu um jogo (2 a 1 no Uberabinha), empatou outro (0 a 0 com o Inter de Minas). Este certame igualmente tem 15 equipes.

Em campo neste sábado

O primeiro jogo do dia será do Infantil, às 12h30, diante do XV de Novembro. O técnico Rodrigo Posso, confiante noutra boa apresentação, deverá mandar a campo: Gabriel, Guilherme, Pietro, Marco Túlio e Guilherme Bernardo; Felipe, Arthur Miguel e Pedro; Coimbra, Asafe e Daniel Vigiano.

Já o Juvenil fará o jogo de fundo, às 14h30. O treinador Guilherme Cangussu realizou vários treinamentos técnicos durante a semana, visando melhorar a performance de todos os setores da equipe. Aproveitou também para realizar modificações na escalação. Para encarar a equipe de Uberlândia nesta 5ª rodada, deve mandar a campo: Heberth, Eric, Mateus, Arthur e Brayan; Kaique Dias, Cauã e Samuel Lana; Samuel Reis, Raul e João Vitor.

Neste Estadual, os times jogam entre si na primeira fase (14 jogos), classificando-se os oito primeiros para o octogonal final. Esta primeira fase só terminará dia 28 de setembro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário