21 de junho, de 2024 | 14:10

ALMG contribui com doações para vítimas da enchente do RS

Divulgação
Mais de 2.080 fardos de garrafas de água foram encaminhados ao Rio Grande do SulMais de 2.080 fardos de garrafas de água foram encaminhados ao Rio Grande do Sul

Depois do desastre que se abateu no Rio Grande do Sul no mês de maio, com as enchentes, o povo gaúcho continua de ajuda. Diante disso, o deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) articulou a entrega de 25 mil garrafinhas de água mineral destinadas às vítimas das enchentes pela Confederação Nacional Dos Trabalhadores Em Turismo E Hospitalidade – Contratuh – e pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST. As informações foram divulgadas pela assessoria do parlamentar.

Os mais de 2.080 fardos foram entregues na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que providenciou a entrega para o Centro de Distribuição do Supermercado VerdeMar. De lá, eles serão enviados pela Fundação Salvar para o Rio Grande do Sul.

A Fundação Salvar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG) entrega as doações feitas por pessoas física e jurídicas diretamente à Defesa Civil do RS, que organiza a distribuição para as áreas mais necessitadas.

Segundo Bel Neiva, voluntária da Fundação, já foram enviadas “43 carretas com roupas, calçados, alimentos, água potável, brinquedos, material de limpeza e outros objetos. E se tudo correr bem, semana que vem vamos enviar outra carreta. Só temos a agradecer o apoio que estamos recebendo”.

Na opinião do deputado Celinho, que também é diretor da Nova Central, “só uma ação conjunta da sociedade civil e poderes públicos é capaz de dar conta da tragédia que se abateu sobre o Rio Grande. Por isso, juntamos os esforços de entidades sindicais de trabalhadores e da iniciativa privada, da Assembleia e da Fundação Salvar do Corpo de Bombeiros. Se cada um fizer a sua parte, os Gaúchos vão superar mais essa”.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário