18 de junho, de 2024 | 17:13

Galo pode anunciar Junior Alonso e Fausto Vera nos próximos dias

Pedro Souza/Atlético
Zagueiro paraguaio está perto de voltar ao AtléticoZagueiro paraguaio está perto de voltar ao Atlético

Depois da goleada sofrida para o Palmeiras em plena Arena MRV, além de reclamar veementemente da arbitragem de Rodrigo José Pereira de Sá, que expulsou Hulk com apenas 30 minutos de jogo, o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, deu a entender que o clube está próximo de anunciar novas contratações. O dirigente assegurou que o Galo tem “algumas coisas em andamento” no mercado da bola.

O Galo deve fazer movimentos pontuais na janela de transferências. O meia-atacante Bernard iniciará trabalhos com o grupo nesta semana. Outro nome aguardado pelos torcedores do Galo é o do zagueiro Junior Alonso, que tem negociações encaminhadas para deixar o Krasnodar, da Rússia, e retornar ao clube mineiro.

O volante Fausto Vera, do Corinthians, é outro nome na mira da diretoria alvinegra. A pedido do técnico Gabriel Milito, o Atlético trabalha para concretizar a contratação do argentino junto ao Timão. O clube deverá pagar 4 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do jogador, de 24 anos, que vive “inferno astral” no clube paulista há alguns meses. A disposição de negociá-lo ficou evidente após a comissão técnica não relacioná-lo para o jogo contra o São Paulo, no último domingo (16), quando completaria sete partidas pelo Timão e não poderia então ser negociado.

A janela de transferências será aberta dia 10 de julho, a partir de quando atletas contratados poderão atuar. Até lá, Milito terá que conviver com desfalques de toda ordem na disputa do Brasileirão, em virtude de várias contusões e as ausências dos convocados para seleções que disputarão a Copa América.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário