18 de junho, de 2024 | 17:05

Dois jogos são encerrados antes do período regulamentar na abertura da Terceirona

Divulgação
Trio de arbitragem e capitães antes do jogo União de Revés x Pingo d-Água, um dos duelos encerrados antes do tempo regulamentarTrio de arbitragem e capitães antes do jogo União de Revés x Pingo d-Água, um dos duelos encerrados antes do tempo regulamentar

A rodada de abertura da disputada Terceira Divisão do Campeonato Amador de Ipatinga, realizada na tarde do último domingo (16), teve dois episódios que culminaram com o encerramento de duas partidas antes do tempo regulamentar. Um, mais grave, ocorreu no campo do Canaã; o outro, por insuficiência de atletas da equipe visitante, foi no distrito de Revés de Belém.

No campo do Canaã, onde o Sevale, de Vargem Alegre, voltou às competições oficiais vencendo o Canaã por 2 a 1, a partida foi dada como encerrada pelo árbitro Deyvisson Danilo aos 18 minutos do 2º tempo. O apitador foi agredido pelo meio-campista Pablo, do Canaã, após ser expulso por reclamações (o árbitro relatou um murro na altura do pescoço). A Polícia Militar esteve no local, porém o agressor já havia deixado o estádio. Os policiais presentes afirmaram que não poderiam permanecer no local em razão de outras demandas na cidade, motivo pelo qual o apitador preferiu encerrar o jogo por falta de segurança. Além de Pablo, o atacante Jhaymes também foi expulso, porém sem nenhum incidente, da mesma forma que o preparador físico Arietton Fernandes.

Dispensado
A diretoria do Canaã confirmou neste início de semana a dispensa do jogador Pablo do seu elenco de atletas na Terceirona ipatinguense. O clube afirma não compactuar com este tipo de atitude, igualmente incomum ao longo de sua história.

Pablo será julgado pela agressão no Tribunal de Justiça da LDI (TJD), devendo receber pena pesada.

Outro episódio
Em Revés de Belém, o jogo União de Revés 3 x 0 Pingo d-Água foi encerrado pelo árbitro Albino Fernando (Gugu) aos 6 minutos do 2º tempo depois que atletas do time visitante anunciaram contusões a ponto de não conseguirem prosseguir na partida. O time só contava com dez atletas em campo; quatro deles caíram no gramado e disseram não ter condições de seguirem jogando. O resultado será mantido pela organização da competição.

Bom jogo na 2ª rodada
A diretoria técnica da LDI está realizando contatos com os clubes Novo Cruzeiro e Recanto na tentativa de marcar o duelo entre ambos para a noite desta sexta-feira (21). O jogo, cujo mando é do Novo Cruzeiro, seria disputado no campo do Vila Celeste ou do Iguaçu. Pela formação dos elencos para a disputa da Terceirona, ambos possuem equipes de boa qualidade e com perspectiva de um confronto de bom nível técnico.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana

19 de junho, 2024 | 11:00

“Quem estava lá realmente sabe oque aconteceu, Pablo tinha acabado de entrar em campo e em menos de 1 minuto ele deu cartão vermelho, Acho um absurdo ele ter a capacidade de inventar que foi agredido com um murro na altura do pescoço, todos que estavam lá viu que isso não aconteceu, cuidado Deyvisson isso é falsa acusação, como o Pablo não agrediu, ele ficou o tempo inteiro lá,”

Envie seu Comentário