17 de junho, de 2024 | 18:00
Presidente do Palmeiras confirma venda de Dudu ao Cruzeiro
Nesta segunda-feira (17), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou que, pelo clube, o atacante Dudu está vendido ao time mineiro. A informação foi concedida em entrevista ao canal Sportv.
Ela ainda afirmou que falta apenas a assinatura do jogador para que a transação seja concluída e o ciclo com o Verdão se encerre.
Há uns 25 dias nosso diretor de futebol, Anderson Barros, me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Alexandre Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador”, afirmou.
Detalhes da negociação
Leila Pereira também deu detalhes sobre os compromissos do jogador. O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntaram se poderiam mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu o ok também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato, vai até 2025”, relatou a presidente.
Destino
Em entrevista ao Ge, o agente do jogador, André Cury, detalhou que Dudu ainda tem detalhes a serem resolvidos em São Paulo. Tem situações ainda para acertar, são nove anos de clube e ainda tem situações a serem resolvidas. Jogador grande não se contrata em um minuto”.
Apesar do time mineiro garantir ter documentos assinados e ter feito o anúncio oficial no último sábado (15), o atleta repensou suas decisões e cogitou voltar atrás. Uma parte do negócio está resolvida. O Cruzeiro fez a proposta, e o Palmeiras aceitou. Aí tem outras coisas para resolver. Isso precisa ser feito com tranquilidade para resolver.
Já o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, garantiu que está seguro quanto a manutenção do acordo em entrevista ao Redação SporTV.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]