18 de junho, de 2024 | 07:30

Carros são os veículos mais envolvidos em acidentes de trânsito em Ipatinga

Arquivo DA
Caminhões e motocicletas também apresentam maiores envolvimentos em acidentesCaminhões e motocicletas também apresentam maiores envolvimentos em acidentes

Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Neste ano, Ipatinga já registrou mais de 1.460 acidentes de trânsito. Muitos levando vítimas a óbito. Neste cenário, os automóveis estão no topo dentre os veículos mais envolvidos em sinistros.

As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio de dados disponíveis no Painel de Acidentes de Trânsito, uma ferramenta de business intelligence (BI) de autoria do Governo de Minas junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ela foi desenvolvida pelo Observatório de Segurança Pública, tendo como fonte os Registros de Eventos de Defesa Social (Reds), extraídos por meio da Base Integrada de Segurança Pública (BISP).

No município, com 1.211 registros constatados no painel de monitoramento, os carros têm relação com a maior parte dos sinistros no geral. Ou seja, mais da metade dos casos. Logo atrás, estão as motocicletas (457) e o caminhão (108).

BR-381
De acordo com os dados apurados pelo jornal Diário do Aço, que têm como último período atualizado o mês de abril, o local com o maior número de acidentes em Ipatinga foi a BR-381.

A “rodovia da morte”, que percorre Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, é conhecida por causa de seus frequentes acidentes. A BR-381 já apresenta um somatório de 91 acidentes na cidade. Nela, os automóveis estavam envolvidos em 64 casos.

Vítimas
No primeiro quadrimestre de 2024, 429 registros de acidentes de trânsito no município constaram vítimas, sendo que 272 deles envolviam carros. Nesses apontamentos, 12 tiveram pessoas que perderam suas vidas. E cinco relacionados a esse tipo de veículo foram fatais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zezé

18 de junho, 2024 | 20:16

“Er, é verdade. O povo que dirige aqui no Vale do aço pensam que uzsinaleira de direção em veículos é pra decoração.”

Er

18 de junho, 2024 | 12:34

“? só continuar a expedir habilitação à incompetentes e a polícia continuar a não fiscalizar como já acontece. Em Ipatinga sequer acionar as setas alguns motoristas folgados conseguem fazem.”

Envie seu Comentário