14 de junho, de 2024 | 15:08

Operação mira quadrilha que furtava e clonava veículos de luxo em MG

Ministério Público e Polícia Militar deflagram 2ª fase da Operação Vicário, que desmantelou organização criminosa especializada em furtos e clonagem de caminhonetes e veículos de luxo

MPMG
A operação foi deflagrada com o apoio do 12º BPM com sede em Passos/MG e do 43º BPM com sede em São Sebastião do Paraíso/MGA operação foi deflagrada com o apoio do 12º BPM com sede em Passos/MG e do 43º BPM com sede em São Sebastião do Paraíso/MG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Passos e da 2ª Promotoria de Justiça de Passos, e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagraram na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, a 2ª Fase da Operação Vicário, destinada a investigar e reprimir crimes de organização criminosa, furto, roubo e adulteração de sinais identificadores de veículos, além de crimes contra a fé pública e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos, nesta manhã, quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Passos/MG, Piumhi/MG, Itaú de Minas/MG, Delfinópolis/MG e Fortaleza de Minas/MG. Fruto de investigação conduzida pelo Gaeco e pela 2ª Promotoria de Justiça de Passos, a operação foi deflagrada com o apoio do 12º BPM com sede em Passos/MG e do 43º BPM com sede em São Sebastião do Paraíso/MG.

Participaram das diligências três promotores de Justiça, 2 servidores do Ministério Público e 42 policiais militares. As investigações prosseguem.

Com informações do Ministério Publico de Minas Gerais
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário