13 de junho, de 2024 | 15:30

Espetáculo teatral é atração em escola de Belo Oriente

Divulgação
Projeto faz imersão nas raízes do universo infantilProjeto faz imersão nas raízes do universo infantil
Nesta sexta-feira (14), o espetáculo teatral “Ananse: Contos e Encantos” será apresentado na Escola Municipal José Lagares de Lima, em Belo Oriente. As sessões estão agendadas para as 9h45 e 13h. O evento pretende ser “uma imersão nas raízes da ancestralidade brasileira e no universo infantil”, adianta Gilson Magno, ator, filósofo e diretor-geral da peça.

A programação em Belo Oriente é iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a Associação Artística e Cultural de Coronel Fabriciano - Rizoma, e patrocínio máster do Instituto Cultural Vale. Segundo Roberto Yokel, ator e vice-presidente da entidade, o projeto visa criar e difundir “produções cênicas teatrais, integrando-as ao universo da contação de histórias e articulando-as com culturas afro-brasileiras”. “Nosso objetivo é contribuir para o livre acesso à cultura em sua diversidade”, reforça.

O projeto “Ananse” é desenvolvido, também, em Coronel Fabriciano, onde as atividades foram iniciadas em abril com a oferta gratuita de vários cursos. Conforme a assessoria, a programação terá sequência no próximo dia 21 de junho (sexta-feira), também em Belo Oriente, com os cursos nas escolas Escola Municipal José Lagares de Lima e Escola Municipal Esperança. Em seguida, haverá o Encontro de contadores de histórias, no dia 10 de julho, em Coronel Fabriciano, e no dia 12 de julho, na Escola Estadual Professora Celina Machado, em Belo Oriente. Mais informações sobre a programação e os cursos estão disponíveis no Instagram oficial do projeto: @rizoma.cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário