12 de junho, de 2024 | 15:00

Usiminas certifica 63 empresas como fornecedores seguros

Divulgação
Siderúrgica promoveu o reconhecimento das empresas parceiras que se destacaram em segurançaSiderúrgica promoveu o reconhecimento das empresas parceiras que se destacaram em segurança

Pelo quinto ano, a Usiminas promoveu o reconhecimento das empresas parceiras que se destacaram em segurança. A premiação Fornecedor Seguro foi realizada em Ipatinga, nesta terça-feira (11), para reconhecer as 63 empresas que alcançaram os requisitos do programa em 2023, atingindo índices superiores a 85% das avaliações realizadas, sem ocorrências de acidentes. As informações são da siderúrgica.

Marcelo Chara, presidente da Usiminas, abordou a importância de todas as empresas parceiras da Usiminas serem certificadas pelo Fornecedor Seguro. “Reconheço que o trabalho de vocês, que estão sendo certificados, é uma referência. Nosso objetivo é ter 100% das empresas qualificadas pelo programa. Esse é só o primeiro passo para começarmos a acelerar, de forma progressiva, nos próximos anos, ampliando o número de empresas e de profissionais que são referência em segurança”, afirmou Chara.

O diretor de Suprimentos, Arnaldo Ortona, comentou sobre o empenho dos fornecedores para conquistar a certificação, que foi lançada em 2019. “Começamos com oito fornecedores certificados, em 2019; passando para 19, em 2020; depois para 33, em 2021; 45 fornecedores seguros, em 2022, e em 2023 tivemos 63 fornecedores certificados”.

O diretor de Segurança e Meio Ambiente da Usiminas, Lucas Mesquita, destacou a importância da melhoria contínua. “Em meus 22 anos na Usiminas aprendi que ocorrências no setor industrial geralmente se dividem em três fatores: planejamento, execução e qualificação de liderança. Temos que fortalecer esses pilares para avançarmos com segurança”, explicou.

Um dos destaques do evento foi a empresa Engimapi, especializada em manutenção de linhas vivas em rede elétrica de alta tensão, certificada pelo quinto ano consecutivo como Fornecedor Seguro. O diretor da empresa, Aluizio Alves Fontes, conta que faz questão de acompanhar de perto toda a operação da sua equipe e percorre a planta da Usiminas diariamente. “A nossa empresa nasceu na Usiminas há 28 anos e, desde essa data, trabalhamos em prol da segurança.

Temos compromisso e seguimos o programa ao pé da letra. Esperamos a certificação deste ano”, destacou Aluizio Alves Fontes, da Engimapi.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário