12 de junho, de 2024 | 13:00

Autonomia hídrica é tema de reunião entre prefeito de Santana do Paraíso e presidente da Copasa

Divulgação
Bruno Morato se reuniu com Guilherme Augusto Duarte de Faria nesta semana, em Belo HorizonteBruno Morato se reuniu com Guilherme Augusto Duarte de Faria nesta semana, em Belo Horizonte

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, esteve em Belo Horizonte esta semana, em reunião com o presidente da Copasa, Guilherme Augusto Duarte de Faria. O objetivo foi dialogar a respeito da ampliação dos sistemas de abastecimento de água do município, informou o Executivo.

Na ocasião, foram apresentadas pautas a respeito da estação de tratamento de água da Cachoeira de Cima, construção de uma nova adutora entre Cachoeira de Cima e o Residencial Bethânia, bem como a resolução das falhas técnicas que levam à falta de água no município. “Estamos em busca da autonomia hídrica, tendo em vista que, atualmente, cerca de 55% da água do município depende do sistema integrado do Vale do Aço. Com os avanços dessas pautas, conseguiremos solucionar a falta de água”, apontou o prefeito.

Como solução para a falta de água, a Copasa duplicou a adutora do bairro Residencial Bethânia e pretende instalar, nas próximas semanas, uma bomba automática no bairro Cidade Nova para aumentar a oferta hídrica no bairro. De acordo com o presidente da Copasa, a iniciativa de ampliação da captação de água na região da Cachoeira de Cima até o bairro Residencial Bethânia está em fase de projetos e, em breve, será definido o cronograma de entrega para a licitação e execução da obra.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário