10 de junho, de 2024 | 17:50

Torcedores do Valencia são condenados à prisão por ofensas racistas a Vini Jr

Joilson Marconne/CBF
Esta é a primeira condenação por atos desta natureza proferida por tribunais criminais da EspanhaEsta é a primeira condenação por atos desta natureza proferida por tribunais criminais da Espanha

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (10) que o Tribunal de Instrução nº 10 de Valência emitiu hoje uma sentença condenatória de acordo com os três jovens acusados de insultar, com gritos e gestos racistas, o jogador Vinicius Junior em partida da La Liga, realizada no dia 21 de maio de 2023 no estádio Mestalla entre o Valencia CF e o Real Madrid CF.

Os três acusados foram declarados culpados de crime contra a integridade moral de Vinicius Junior, agravado por terem agido com motivações racistas, e cada um deles foi condenado a oito meses de prisão e proibido de acessar estádios de futebol por um período de dois anos.

Os três acusados assumiram a sua responsabilidade criminal e tornaram pública uma carta de desculpas dirigida ao jogador, ao Real Madrid e às restantes pessoas que se sentiram ofendidas pelo seu comportamento. Além de demonstrarem seu arrependimento, os três acusados pedem em sua carta aos torcedores que sejam banidos das competições todos os vestígios de racismo e intolerância.

Esta é a primeira condenação por atos desta natureza proferida por tribunais criminais da Espanha.

Nas mídias sociais, o brasileiro comemorou a condenação: ''Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí...''


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário