11 de junho, de 2024 | 08:00
Com uma série de desfalques, Atlético enfrenta o Bragantino nesta terça
Pedro Souza/Atlético
Alisson já vem ganhando chances no time nesta temporada e pode começar mais uma vez como titular
Alisson já vem ganhando chances no time nesta temporada e pode começar mais uma vez como titular
Há quase dez dias sem jogar, tendo como último compromisso o empate em 1 a 1 com o Bahia em casa, o Atlético volta aos gramados nesta terça-feira (11), mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro. Agora, pela 8ª rodada, a equipe comandada por Gabriel Milito vai encarar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h30.
O grande desfalque do Galo para este compromisso é o atacante Hulk. Ele foi substituído na última partida com dores e foi diagnosticado com lesão muscular na coxa. O tempo de recuperação não é divulgado, mas é certo que estará de fora desta partida, assim como Guilherme Arana, que está servindo à seleção brasileira; o atacante Vargas, convocado pelo Chile; o volante Otávio, ainda se recuperando de lesão e o volante Alan Franco, a serviço da seleção equatoriana.
Com tantos desfalques e precisando mexer em praticamente todos os setores do time, o Atlético terá pela primeira vez na temporada e em muito tempo um ataque diferente. Sem Hulk e sem seu substituto imediato, Vargas, Milito tem as opções de Alan Kardec e Cadu para jogarem ao lado de Paulinho. A dúvida fica para a lateral esquerda, que não tem Arana e nem seu reserva imediato, Rubens, que se recupera de lesão no joelho. Para esta posição, o argentino deve improvisar Scarpa, que já fez as vezes de lateral nesta temporada.
Em meio a várias ausências e possibilidade de usar jovens atletas ou improvisar titulares em outras posições, o provável Atlético para encarar o Massa Bruta deve ser formado por Everson; Saravia, Fuchs e Lemos (Igor Rabello ou Rômulo); Battaglia, Zaracho, Alisson (Palacios), Pedrinho (Igor Gomes) e Scarpa; Paulinho e Cadu (Alan Kardec).
Já o time paulista, comandado por Pedro Caixinha, deve jogar com Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista (Gustavo Neves); Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas. O atacante Eduardo Sasha, ex-Atlético, acabou de se recuperar de lesão muscular e, embora seja relacionado, não deve entrar em campo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]