10 de junho, de 2024 | 13:00

Campanha de doação de sangue em Ipatinga reforça chamada para voluntários

Divulgação
Bolsas coletadas durante mutirão vão repor o estoque da Fundação Hemominas que abastece o Hospital MunicipalBolsas coletadas durante mutirão vão repor o estoque da Fundação Hemominas que abastece o Hospital Municipal

Em mais uma iniciativa de solidariedade e compromisso com a saúde pública, a Fundação Hemominas, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga e a Faculdade Afya Ipatinga, promoveu no fim de semana o "Mutirão de Doação de Sangue". As bolsas de sangue, coletadas durante o evento, vão repor o estoque da Fundação Hemominas que abastece o Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), beneficiando inúmeros pacientes que necessitam de transfusões, informou a administração local.

Monise Fonseca, responsável pela Agência Transfusional do HMEM, destacou a urgência das doações. "Os estoques de sangue em Ipatinga estão críticos. A doação de sangue é um ato de amor ao próximo. Cada bolsa coletada pode salvar até quatro vidas. Agradecemos a todos os doadores pela generosidade e esperamos que mais pessoas se inspirem a participar das próximas campanhas", conclamou.

O diretor da Faculdade de Medicina Afya Ipatinga, Vinicius Lana, reforçou a relevância da parceria com a Hemominas e o Município. "A Faculdade Afya Ipatinga tem um compromisso com a comunidade. Apoiar campanhas de doação de sangue é essencial para garantir que os hospitais tenham os recursos necessários para atender os pacientes, especialmente em tempos de estoque baixo. Agradecemos aos estudantes, professores, equipe administrativa e colaboradores que se envolveram nesta causa e fazemos um apelo para que mais pessoas se juntem a nós”, assinalou.

A Prefeitura de Ipatinga reforçou que assegura apoio logístico aos voluntários interessados em contribuir com a causa. O transporte e a alimentação são custeados pelo município no dia da coleta, que ocorre semanalmente, às quintas-feiras, na sede da Hemominas em Governador Valadares.

O cadastro de novos voluntários está disponível diariamente, incluindo finais de semana, na Agência Transfusional do Hospital Municipal. As pessoas interessadas em doar podem se cadastrar previamente pelo WhatsApp (31) 3828-5637.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário