EXPO USIPA PERSONAGEM 1 02  - 728X90

10 de junho, de 2024 | 13:28

Horário ampliado do comércio para os Dia dos Namorados vai até quarta-feira

Lojas das três principais cidades da região vão funcionar das 9h às 20h a partir desta segunda

Divulgação
Expectativa é de boa movimentação nas ruas: vendas podem superar o Dia das Mães  Expectativa é de boa movimentação nas ruas: vendas podem superar o Dia das Mães

Começa nesta segunda-feira e vai até a próxima quarta-feira (12), o horário especial de Dia dos Namorados para as empresas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Nos três dias, o chamado “comércio de rua” tem autorização para funcionar das 9h às 20h.

O objetivo é garantir tempo suficiente de compra aos “consumidores apaixonados”, conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço (Sindcomércio), responsável pela negociação que garantiu as horas a mais.
Segundo lembra o presidente da entidade patronal, José Maria Facundes, o Dia dos Namorados fecha o calendário de datas comemorativas do comércio no primeiro semestre.

“Tivemos uma boa Páscoa, um Dia das Mães satisfatório e, agora, aguardamos um Dia dos Namorados de ótimas vendas”, diz o dirigente sindical. “Os empresários fizeram investimentos, sobretudo, na decoração das lojas, no estoque e em atendimento. O comércio da região está muito bem preparado e pronto para receber seus clientes”, garante Facundes.

Impacto
De acordo com uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), 62,1% das empresas do comércio varejista de Minas Gerais deverão ser impactadas pela data. Deste total, 45,5% têm expectativa de vendas melhores quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

No que diz respeito ao “ticket médio”, ou seja, quanto cada consumidor deverá estar disposto a gastar ao ir às ruas nos próximos dias, o valor deve variar entre R$ 100 a R$ 200, sendo o cartão de crédito parcelado a forma de pagamento que será mais escolhida. “Para algumas empresas, o ‘segundo natal’ não é mais o Dia das Mães, pois nos últimos anos o Dia dos Namorados tem surpreendido e trazido movimentação intensa às ruas”, revela o presidente do Sindcomércio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário