10 de junho, de 2024 | 08:45

Tentativa de roubo a posto de combustíveis termina com um preso e um foragido em Timóteo

Uma tentativa de roubo em um posto de combustíveis, na avenida Alexandre Torquetti, no bairro Alegre, em Timóteo, terminou em prisão na noite de domingo (9). O crime foi descoberto quando dois indivíduos, em uma motocicleta azul, abordaram frentistas no estabelecimento no momento em que passava pelo local uma viatura da Polícia Militar.

Os marginais não perceberam a presença da equipe da Polícia Militar, em patrulhamento. Os policiais decidiram abordar os indivíduos, quando o piloto da moto fez um movimento suspeito na cintura para anunciar o roubo. Ao perceberem a aproximação dos militares, os assaltantes fugiram.

Iniciou-se uma perseguição que percorreu várias avenidas de Timóteo e Coronel Fabriciano. Os criminosos retornaram para Timóteo pela Ponte Mariano Pires Pontes (Ponte Nova), com um dos ocupantes constantemente levando a mão à cintura, sugerindo estar armado.

Os militares, que ficaram para trás na primeira abordagem na área do posto, interceptaram os envolvidos na saída da Ponte para Timóteo. Apesar da ordem de parada, o piloto não reduziu a velocidade e o carona continuou com gestos suspeitos. Temendo uma possível agressão, os militares dispararam contra os suspeitos, que perderam o controle da motocicleta e caíram.

A.S.S., 24 anos, foi preso ainda no local. Ele foi levado ao Hospital Dr. José Maria Morais, em Coronel Fabriciano, com escoriações pelo corpo devido à queda, onde foi atendido e liberado. O piloto da motocicleta, identificado apenas como "Marquin", morador do bairro primavera, conseguiu fugir, pulando uma cerca da empresa Aperam. Ele se refugiu em uma mata à margem da avenida.

A motocicleta Honda NX Falcon, de cor azul, foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. O preso foi encaminhado pelos policiais militares ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. O segundo autor do roubo tentado não foi localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário