08 de junho, de 2024 | 11:35

Tentativa de furto em Mesquita resulta em perseguição e prisão em Ipatinga

Uma tentativa de furto em residência na cidade de Mesquita terminou em perseguição e prisão do autor do crime, na madrugada deste sábado (8). A.D., de 41 anos, foi flagrado em uma casa na rua Argélia, em Mesquita, e fugiu para Ipatinga, quando bateu o veículo em um caminhão no bairro Canaãzinho, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.
Divulgação
Carro usado pelo homem acusado de tentativa de furto ficou parcialmente destruído Carro usado pelo homem acusado de tentativa de furto ficou parcialmente destruído


A descoberta do furto ocorreu por volta de 23h de sexta-feira, quando policiais militares no patrulhamento da 76ª Festa de Santo Antônio foram informados por populares sobre o crime. Uma equipe foi ao local e deparou-se com um indivíduo no interior da casa indicada.

O invasor fugiu ao perceber a presença da polícia. Ele subiu as escadas de acesso ao terraço, pulou sobre o telhado de uma residência vizinha e fugiu em direção a um pasto, sem ser localizado neste primeiro momento.

Na frente da casa estava um veículo Jeep Compass preto que foi identificado e registrado em nome de A.D., proprietário que tem um histórico criminal, com diversas passagens por crimes contra o patrimônio.

O veículo foi avistado, um tempo depois, por policiais militares que patrulhavam o evento, iniciando uma perseguição. A.D., ao notar que seria parado, conseguiu ligar o veículo e fugir em alta velocidade pela MG-232, em direção a Santana do Paraíso.

A perseguição seguiu pela BR-381, quando o veículo foi novamente visto no trevo com o bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. O autor em fuga seguiu para Ipatinga.

O suspeito chegou a estacionar e fingir estar dormindo, mas ao ser abordado, arremessou o veículo contra os policiais. Um dos militares chegou a disparar seis vezes para contra o veículo, na tentativa de se defender de um possível atropelamento.

Os policiais militares saíram no encalço do veículo até o bairro Canaãzinho, onde o condutor perdeu o controle do Compass e colidiu com um caminhão estacionado. Ele ainda tentou fugir a pé, danificando telhados de duas residências nas ruas Abel e Arimateia, onde foi finalmente capturado e preso.

No interior do veículo foram encontrados dois celulares e peças de roupa com etiquetas de uma loja, possivelmente produtos de furto. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e A.D. levado à Unidade de Pronto Atendimento para tratar ferimentos sofridos durante a tentativa de fuga.

O teste do etilômetro (bafômetro) foi feito, mas não detectou presença de álcool. A.D., ao receber alta na UPA, foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário