08 de junho, de 2024 | 10:25

Escola Estadual Dom Helvécio e Usiminas promovem projeto de revitalização ambiental

Divulgação
Iniciativa inclui o plantio de 100 mudas de árvores frutíferasIniciativa inclui o plantio de 100 mudas de árvores frutíferas

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Estadual Dom Helvécio, localizada no bairro Imbaúbas, em Ipatinga, está conduzindo um projeto de revitalização ambiental na área de preservação nos arredores da escola. Em uma parceria com a Usiminas, a iniciativa inclui o plantio de 100 mudas de árvores frutíferas, visando conscientizar a comunidade local sobre a importância de preservar o meio ambiente e evitar o depósito de lixo no local. As informações foram divulgadas pela equipe diretiva da escola.

O principal objetivo do projeto é transformar a área de preservação em um espaço limpo e seguro, onde a natureza possa prosperar e ser apreciada por todos. Para isso, estão sendo feitos mutirões de limpeza, plantio de árvores e ações educativas, promovendo a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.

A área de preservação nos arredores da escola abriga espécies raras da flora e fauna, o que torna a conservação desse espaço ainda mais crucial. Para disseminar essa mensagem, estudantes da escola saíram pelo bairro na sexta-feira (7), distribuindo panfletos informativos e conversando com os moradores sobre os impactos negativos do descarte inadequado de lixo no meio ambiente. Essas ações educativas são essenciais para promover uma mudança de comportamento e incentivar práticas mais sustentáveis.

“A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso do projeto. A Escola Estadual Dom Helvécio conta com o apoio de todos para manter a área de preservação sempre limpa e saudável, contribuindo assim para a qualidade de vida de toda a população local. Junte-se a nós nessa importante missão e ajude a proteger nosso meio ambiente”, convida a direção da escola.

A diretora da escola, Nilda Ramos Costa, expressou sua gratidão pela iniciativa. “A parceria com a Usiminas demonstra à nossa comunidade escolar e à comunidade em geral a preocupação da empresa com as questões ambientais. Não poderíamos realizar esse evento sem a colaboração da Usiminas. É uma empresa comprometida com a comunidade e o meio ambiente”.

A analista de Relações Institucionais da Usiminas, Tayná Vieira, destacou a importância da empresa ser uma boa vizinha e de caminhar em conjunto com a comunidade. “Buscamos manter um diálogo aberto com os moradores, incluindo também as escolas. Para nós, essa proximidade e a escuta são fundamentais para um bom relacionamento”. A supervisora de Manutenção da Usiminas, Fernanda Cunha, afirma que a empresa será também responsável pela manutenção do local. “Estamos muito felizes em contribuir para essa iniciativa e esperamos ver essas árvores render muitos frutos”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário