09 de junho, de 2024 | 13:00

Festival em Inhapim valoriza a tradição da cozinha mineira

Divulgação
Inscrições abertas para a celebração gastronômicaInscrições abertas para a celebração gastronômica
A cidade de Inhapim está prestes a sediar a nova edição de seu renomado Festival Gastronômico, onde a estrela principal é o inhame, ingrediente icônico da culinária mineira. As inscrições estão abertas para pessoas físicas, lanchonetes, restaurantes e bares que desejam participar dessa celebração gastronômica, informa a produção.
Este ano marca o 4º Festival Gastronômico de Inhapim, que terá início em 4 de julho e se estenderá até o dia 20 do mesmo mês. O evento encerrará com o aguardado Concurso de Pratos Típicos. O tema deste ano é "Cozinha Mineira tem Inhame", enaltecendo a riqueza da culinária local e sua conexão com os ingredientes regionais.

De acordo com a diretora do Departamento de Turismo, Astrid Motta, “o Festival Gastronômico de Inhapim não é apenas uma oportunidade para apreciar pratos deliciosos, mas também uma maneira de valorizar a tradição e a cultura da região”. A variedade de pratos que serão apresentados promete proporcionar uma experiência gastronômica única, destacando os sabores e as técnicas tradicionais da cozinha mineira, descreve a produção. Para os interessados em participar, o edital completo está disponível para consulta no site oficial do evento: www.inhapim.mg.gov.br.

CTMAM
Inhapim é hoje um dos 17 municípios filiados ao Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), uma Instância de Governança Regional (IGR) que visa organizar, desenvolver e consolidar a atividade turística de forma sustentável e descentralizada, com a participação da sociedade civil, sob a tutela da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). O atual quadro de associados ao CTMAM tem os seguintes municípios: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Conceição de Ipanema, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Inhapim, Ipatinga, Jaguaraçu, Marliéria, Santana do Paraíso, Rio Piracicaba, Timóteo e Ubaporanga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário